A estreia da “1ª Companhia” dividiu o público, havendo quem tenha adorado, mas também quem não tenha poupado nas críticas.
Na noite desta quinta-feira, dia 1 de janeiro, a TVI estreou a nova edição da “1ª Companhia”, um reality show que fez sucesso no passado e que agora regressa à antena, desta vez com Maria Botelho Moniz ao comando.
Com 14 concorrentes em jogo, a gala de estreia parece ter ficado aquém das expectativas de muitos espectadores. Apesar dos elogios, vários telespectadores não esconderam o desagrado com o leque de “supostas” celebridades escolhidas pela estação de Queluz de Baixo.
O aspeto mais criticado foi a dinâmica do programa, considerada demasiado lenta para um público já habituado ao ritmo de formatos como “Big Brother” ou “Secret Story”. As reações negativas fizeram-se sentir sobretudo nas redes sociais, onde se multiplicaram comentários como: “Maria Botelho Moniz, é uma pena enorme que mais uma vez te tenham dado uma bomba para as mãos”, “Isto é uma grande seca desculpem lá”, “Vou esperar até ao intervalo. Ou fazem aqui uma magia para ficar interessante ou vai ser um fiasco. Tanta publicidade para esta bosta?”, “Isto, para já, parece-me fadado ao fracasso…”, “E os famosos, quando chegam?” ou ainda “Isto vai ser um fiasco, é muito, muito fraco”, são exemplos.
Leia também: Após atitude polémica, Leandro Martins quebra silêncio e lança “farpas” a Pedro Jorge e Marisa
