Assim que entrou na “1ª Companhia”, a equipa de Pedro Barroso emitiu um comunicado.
Na noite desta quinta-feira, dia 1 de janeiro, a TVI estreou a nova edição da “1ª Companhia”, com Maria Botelho Moniz. Antecipando qualquer polémica que possa existir, Pedro Barroso entrou no programa com um comunicado público.
A equipa do concorrente dirigiu-se à comunicação social e ao público: “O que também faz parte é compreender que a internet e os meios de comunicação não funcionam num espaço sem regras, e que todos ganhamos quando existe bom senso, responsabilidade e limites bem definidos”.
O comunicado avida que não serão tolerados comportamentos inaceitáveis, como “mensagens privadas, comentários menos felizes, tentativas de contacto, abordagens a pessoas próximas ou o recurso a contas anónimas”, avisando que há uma estrutura montada para agir judicialmente caso seja preciso intervir.
“Felizmente, existem meios adequados para lidar com estas situações de forma tranquila, organizada e responsável. Sempre que necessário, há uma equipa profissional, com acompanhamento jurídico, que segue estes processos pelos canais próprios, com discrição e profissionalismo”, lê-se.
Por fim, acrescentaram: “No fim do dia, quem está confortável com o que faz não precisa de barulho. E quem insiste acaba por perceber, com o tempo, que as consequências também podem ser discretas (…) A ideia é simples, manter o foco no que interessa, respeitar limites e seguir em frente com leveza”.
Leia também: Após ganhar o “Secret Story 9”, Pedro Jorge volta a fazer história e alcança nova conquista
