Afastada dos ecrãs, Teresa Guilherme assugura que não viu as edições de Cristina Ferreira.
Responsável por comentar o ‘Big Brother Brasil’ durante a última edição, Teresa Guilherme não acredita que volte a ser convidada para apresentar uma nova edição do reality show em Portugal.
“Garanto-vos que não vi nada da prestação da Cristina Ferreira” e “deste último reality show cá em Portugal não vi nada”, garante a apresentadora à TV Guia. Na sua opinião, “estes nem eram Big Brother, eram uns desafios”, disse.
Acerca das três últimas edições com famosos, a comunicadora assegura: “Eu, os BB dos famosos até gosto. Fui eu que os inventei, há não sei quanto tempo”.
“Os programas até podem mudar de apresentadores – e eu sempre disse isto, mesmo quando era eu a apresentar – o grupo dos concorrentes é que é o mais importante”, explica Teresa Guilherme, realçando a importância dominante dos concorrentes no sucesso do programa: “Isto é mais do que um formato, é um género. É normal ver que o programa em si não muda apesar de ser apre-sentado por outras pessoas. Porquê? Porque a verdadeira ação não é dada pelo apresentador, mas pelos concorrentes.”
Já acerca de uma eventual dupla com Cristina Ferreira no programa, Teresa admitiu: “Nunca me passou pela cabeça apresentar em setembro o programa com a Cristina.” “Se surgir alguma vez um convite para apresentar um reality depende da estrutura dele, daquilo que eu estiver a fazer na altura. O BB está bem entregue”, conclui.