Leonor Poeiras tem um processo instaurado contra a TVI.
A apresentadora Leonor Poeiras alega ter sido humilhada por Nuno Santos e agora são conhecidos outros depoimentos.
Em frente ao juiz, a antiga apresentadora recordou o seu percurso no canal quatro onde trabalhou durante largos anos a recibos verdes. A TV 7 Dias revela agora detalhes do que aconteceu na audiência do Tribunal: “Bruno Santos [diretor de Programas na altura] disse-me que ia apresentar ‘Quem Quer Casar com o Meu Filho?’ e ‘Cabelo Pantene’. Fui visionar o primeiro e achei graça, embora tenha assumido logo que podia suscitar polémica.”
As gravações arrancaram no dia seguinte e Leonor Poeiras não achou piada nenhuma, ao tomar conhecimento que a administradora da Media Capital, Rosa Cullell, tinha pedido para a apresentadora “ir sexy e elegante”. “Não é suposto dar-se esse tipo de indicações, sobretudo a administração. Os administradores não mandam recados”, afirmou.
“Percebi que aquilo ia tomar um rumo diferente. Fiquei constrangida. As mulheres tinham todas muito mau ar e já estavam a ter comportamentos ordinários ainda antes de o programa começar. Estes concorrentes tinham transitado de outros formatos para este novo programa, formatos onde se promovem encontros sexuais. Para lhe dar ideia, uma delas até era prostituta. Não faço programas de baixo nível”, garantiu ainda, prosseguindo:
“Eu ridicularizava as concorrentes e na altura em que gravava não percebia isso”, lamentou Leonor Poeiras, referindo-se ao dia da estreia como o “caos, o degredo, o buraco” na sua carreira: “Estava a ser humilhada. Propus, inclusive, mudanças de conteúdo para salvar o programa, que supostamente foram aceites, mas era tudo a fingir.”, finalizou.
