A TVI voltou a emitir um comunicado sobre as declarações de Fernando Rocha.
Depois de Fernando Rocha ter revelado que a TVI ofereceu-lhe um milhão de euros para abandonar a SIC e mudar de canal, a estação de Queluz de Baixo negou tudo.
Num novo comunicado emitido esta sexta-feira, dia 16 de setembro, a TVI falou sobre a polémica com Fernando Rocha de forma a esclarecer de uma vez por todas a tentativa de contratação:
“A TVI tem o maior apreço por Fernando Rocha, tanto no plano pessoal como a nível profissional. Em momento algum pretendeu a TVI beliscar o prestígio do humorista ou afetar a sua imagem”, pode ler-se. O canal defende que “pauta as suas negociações por uma enorme discrição e respeita a confidencialidade que deve rodear processos dessa natureza” e que “interpretações diferentes de cláusulas constantes da proposta apresentada a Fernando Rocha, no início de 2021, deram origem a equívocos que se lastimam”.
“Da referida proposta constavam duas abordagens que proporcionaram leituras não coincidentes: uma que contemplava o desempenho de Fernando Rocha enquanto ator/humorista e outra relacionada com os custos de produção de um programa de humor, a desenvolver ao longo de 3 anos. É claro para a TVI que não foi intenção de qualquer das partes afetar o bom nome da outra. A integridade e a seriedade de Fernando Rocha permanecem intactas”, lê-se ainda no comunicado enviado às redações.
Leia também: Apresentadora abandona TVI: “Hoje encerro um ciclo….”