Ossman Idrisse foi o concorrente expulso do “Big Brother” no passado domingo, dia 08 de outubro.
Após uma semana intensa marcada pela polémica e confrontos, Ossman Idrisse acabou por ser escolhido pelos portugueses, com 59% dos votos, para abandonar o jogo.
Ao chegar ao estúdio, o ex-concorrente foi confrontado com a opinião dos comentadores e Flávio Furtado aproveitou a ocasião para explicar um dos comentários que deixou, numa gala passada, a respeito do muçulmano.
“Há duas ou três galas, quando disseste que não pedias desculpa ao Monteiro, depois acabaste por pedir. Mas antes de pedires eu dei opinião e disse: ‘Independentemente da religião, rezar 5 vezes por dia, não faz de nós melhores pessoas’. Tentaram usar a carta da religião para de vitimizar um bocadinho (…) percebeste o que quis dizer?” – começou por dizer.
Ossman Idrisse reagiu: “Eu também não acho bonito que o tenhas dito. Eu ali tentei sempre diferenciar-me daquilo que era a religião, percebes? Eu cometi um erro como Ossman”.
Flávio Furtado interrompeu e alertou: “Não vás pelo mesmo caminho Ossman, comigo não. Vou usar outras palavras. Se fosse com um católico e já deves ter ouvido dizer: ‘Aqueles que vão todos os domingos à missa bater com a mão no peito, às vezes são os piores'”.
Leia ainda: Francisco Monteiro implacável com Catarina Esparteiro: “Está a distorcer, nunca disse que era miserável…”
“Não é por seres homossexual, gordo, magro, muçulmano, católico, ateu… não é por nada disso. Não tenho nada de preconceito. Quando o disse nem sequer pensei que religião era a tua (…) aceitas as minhas desculpas? Compreendes o que eu quis dizer? Porque eu não tenho de pedir desculpas” – rematou.
Ainda assim, o ex-concorrente sublinhou: “Eu vou só dizer uma coisa, eu acho que temos de ser identificados pelas pessoas que somos e não comparados a uma religião ou a algo que fazemos cinco vezes por dia. Eu gosto daquilo que fazer mas a primeira coisa que me dizes é esta”.
Sem mais rodeios, Flávio Furtado atirou: “Não te comparei a religião nenhuma. Estás a querer bater… eu compreendo o Monteiro”, rematou.
Ver esta publicação no Instagram