Susana Areal comentou a mais recente ‘novidade’ do Big Brother.
A especialista em comportamento humano, Susana Areal, comentou a nova regra da TVI em redor dos aviões que passam na casa mais vigiada do país.
“Em 20 anos de RS em Portugal, sempre existiram preferidos dos apresentadores e/ ou da produção. Sempre existiu manipulação do público, pois é preciso criar uma narrativa e para isso selecionar imagens. Sempre existiram concorrentes mais importantes do que outros. MAS, NUNCA A MANIPULAÇÃO CHEGOU A ESTE NÍVEL!”, começou por dizer.
“É vergonhosa a atitude que o BIG tem adotado nesta edição, demonstrando também ele se ter juntado ao clube dos que fazem o que a patroa manda (ela é que diz que é ela que manda, e temos visto que é verdade!!) sem questionar se eticamente é correcto. A saúde mental dos concorrentes NUNCA foi tão levada ao limite como nesta edição: vejam se os ataques de ansiedade da Jéssica, do Francisco Vale, o estado emocional na “red line” em que colocaram ambos os Franciscos e a Jéssica ou o estado de apatia total (lívido, com olhar perdido e sem reação) em que se viu o Zé Pedro toda a semana (assumo que para não reagir às provocações com o Monteiro)… Que o Zé Pedro é medicado é, pois vimos a Márcia a perguntar: “já te deram a medicação hoje?” e ele a responder “Já!””, acrescentou.
Por fim, atirou: “A Cristina Ferreira humilhou, sem dó nem piedade (esquecendo a idade da miúda é a sua responsabilidade enquanto apresentadora) duas ou 3 galas seguidas uma miúda de 21 anos cujo único erro foi começar a apaixonar se por quem não dava jeito a esta produção! Para se livrar desta perseguição por parte da Cristina, a Joana teve de pedir desculpa por uma atitude que considero de muita coragem que teve, ao responder assertivamente como respondeu a um momento extremamente infeliz da apresentadora.”
