A madrugada desta quarta-feira foi agitada para Francisco Monteiro, Márcia Soares e Joana Sobral.
Durante a segunda prova semanal, que ocorreu numa “viagem de comboio”, o clima entre Márcia Soares e Joana Sobral contra Francisco Monteiro voltou a escalar. A discussão gerou-se devido à acusação de Joana sobre o colega várias semanas atrás.
O concorrente explicou-se: “A grande diferença entre mim e ti é que eu expresso tudo aquilo que sinto e a primeira coisa que eu fiz foi expressar ao Hugo e à Jéssica aquilo que eu sentia, que me magoaste e que o teu pedido de desculpas tinha sido patético”
Joana Sobral, já exaltada, partiu aos gritos para o colega: “Não me vais deixar ansiosa aqui dentro, é bom que te cales agora! (…) Cala-te!“. Após o pedido da concorrente a Monteiro para ficar calado, este garantiu que não vai deixar-se afetar e recordou Márcia. Esta acabou por reagir: “Tanta coisa que eu digo que te incomoda e tu não queres saber do assunto Francisco Monteiro. O «Cala-te» já te disse várias vezes, nunca te mandei calar em situações sérias ou em contexto de discussão. Tu deixas as pessoas desconfortáveis, o meu problema foi não expressar esse desconforto. Um simples cala-te pode ser benéfico para ti (…) tu sabes bem em que contexto é dito e depois levas para o lado que te dá jeito“.
Leia também: Márcia Soares chora sozinha e internautas atiram: “Achava que ia estar já na final…”
Os ânimos continuaram a exaltar-se e Joana recordou uma dinâmica onde Francisco Monteiro disse a André que não foi uma pessoa empática: “Tu vens dizer que somos nós os três a ir contra ti (Joana, Márcia e André) quando tu literalmente dás um passo em frente e dizes ‘venham’, mandas um tiro no pé de alguém e depois dizes ‘venham contra mim’”, disse. “O que é que tu tens a ver com isso e o que é que ela tem a ver com isso?” atirou Monteiro.
A dado momento, Márcia Soares interrompe o momento e grita com Monteiro: “É claro que é válida, se é a minha opinião eu estou a expressá-la é claro que é válida! Não és tu que vais tirar a validez aquilo que eu digo, nunca na vida!“.
A concorrente acusou ainda: “Tu metes os valores diariamente em causa! Tu criticas, tu rebaixas, tu insultas! Não é porque tu verbalizas que deixas de fazer igual! Tu apelaste à violência (devido à situação que o concorrente teve com Zé Pedro)“.