Boa noite a todos, o meu nome é Miguel Ângelo e sejam muito bem-vindos aquele que é o último Língua Afiada!
Durante mais de 40 semanas trouxe-vos a minha mais sincera opinião sobre todos os Big Brother que a TVI produziu nos quase dois últimos anos. Que comece o último “Língua Afiada” de sempre.
O ano era ainda 2019 e a TVI na altura sob a chancela de Felipa Garnel decide abrir inscrições para o regresso de um formato que no passado tantos sorrisos e felicidades tinha trazido à estação, falo claro do Big Brother.
Já em 2020 e após alguma injustiça onde Nuno Santos se torna o novo diretor de entretenimento da “Quatro”, este convida Cláudio Ramos e em plena pandemia estreia aquele que foi companhia dos confinados.
O comboio estava montado e corria a todo vapor e enfrentando um vírus novo a direção de Nuno Santos decide apostar numa nova edição para Setembro, ainda em 2020 que coincide com o regresso a casa de Cristina Ferreira que volta a colocar Teresa Guilherme na condução do maior reality do mundo.
O que de bom se tinha conseguido com o “Big Brother 2020” foi ao ar com o regresso de uma apresentadora cheia de manias do passado, uma produção que voltou a selecionar concorrentes da chamada “noite” e que foi um flop.
Ainda com a máquina em funcionamento foi anunciado para o começo de 2021 o “Big Brother: Duplo Impacto” que juntou na apresentação Cláudio Ramos e Teresa Guilherme, naquele projeto em específico e havendo concorrentes dos programas de ambos a dupla resultou na perfeição e foi um sucesso!
Desde que o spin-off com all stars da TVI terminou algures em Março deste ano muitos eram os rumores que a aposta no Big Brother iria continuar e confirmou-se com um investimento enorme numa casa nova que se estreou em Setembro passado e tem sido um pequeno sucesso.
A diretora de entretenimento e ficção da estação de Queluz de Baixo voltou a apostar as fichas todas numa dupla inesperada: Cláudio Ramos e Manuel Luís Goucha… penso que teriam sido também uma boa opção no seguimento de uma nova edição do Duplo Impacto e não para o “BB2021“.
Mas, e tenho que ser justo, o programa tem sido agradável de ver, as provas do líder mesmo não sendo perfeitas dão 10-0 às anteriores, a casa é incrível e portanto a TVI está de parabéns pelo trabalho que fez.
No entanto… a máquina continua a funcionar e o investimento que se fez este ano vai dar para, pelo menos, mais duas edições do formato.
Cristina Ferreira vai assumir o regresso, 20 anos depois, do “Big Brother Famosos” que se estreia já no próximo domingo à noite, dia 2 de janeiro de 2022 sendo a sua grande estreia neste que é o formato reality-show.
Antes de chegarmos ao fim, quero desejar a maior sorte do mundo aquela que é sem margem para dúvida a melhor apresentadora de Portugal, Cristina Ferreira na minha visão tem aqui a oportunidade perfeita para recuperar o carinho do público e penso que seja a aposta certa na altura certa. <3
Neste que foi o meu último comentário ao Big Brother queria fazer algo diferente, passar um pouco por todos os formatos que foram feitos desde o seu grande regresso em 2020 e dizer que o melhor está por vir, ou assim espero.
Quanto a mim, tenho a agradecer a toda a equipa DONC que me acolheu de uma forma incrível e indescritível, ao Flávio pelo convite e ao Diogo em especial por nunca me ter dito não faças, por me ter deixado fazer as maiores maluqueiras neste espaço que também é vosso!
Ao público, obrigado por me terem lido durante tantas semanas, umas vezes com mais piada, outras tantas sem piada alguma mas acima de tudo um grande obrigado por nunca me abandonarem, semana após semana.
Vemo-nos por aí 😉
Leia também: Big Brother: Helena Isabel defende Débora e arrasa Rui Pinheiro