A família de Afonso Leitão dirigiu critica as aos comentadores do ‘Secret Story 8’.
Considerado por muitos nas redes sociais como um dos principais vilões deste ‘Secret Story’, Afonso Leitão foi logo no início do programa acusado de ser neonazi.
A acusação partiu da data 1143 exposta na sua conta de Instagram, e levou a muitos internautas associar a data ao Grupo 1143, liderado por Mário Machado.
Numa entrevista à TV 7 Dias, a mãe e o irmão do concorrente esclareceram a polémica. “1143 para os militares tem um significado completamente diferente daquilo que as pessoas estão a tentar atribuir. Faz parte da história de Portugal e é uma data patriótica para os militares. O Afonso, como todos os militares que vão para fora, levam uma pátria, levam uma bandeira, levam um país, não levam mais nada. E é a isto que eles se agarram, até porque é para isto que eles são instruídos durante o tempo em que estão na tropa. Isto são símbolos que têm muito significado para eles”, explicou a mãe.
O irmão do concorrente acrescentou: “Estes comentadores juntam-se para criticarem o meu irmão. Acho isso completamente desnecessário. Eles dizem que foi feito um ataque ao Diogo Alexandre, se eu concordo ou não é outra coisa. Agora, acho que as coisas têm de ser ditas e aquilo que eles estão a criticar que o meu irmão fez é o que estão todos a fazer, precisamente”, referiu.
Leia também: Imagens virais! Leomarte defende Diogo Alexandre: “Não consigo compactuar com isso…”