Catarina Miranda ficou incomodada por Afonso Leitão ter mexido na sua mala sem autorização.
Após terem recebido o primeiro avião em conjunto, Catarina Miranda revelou durante uma dinâmica na tarde desta quinta-feira, dia 7 de agosto, que Afonso Leitão é o concorrente que mais a tem desiludido nos últimos tempos.
A líder não gostou que o colega tivesse mexido na sua mala sem autorização: “Com as outras pessoas todas aqui da casa eu não me iludo, mas com o Afonso se calhar iludo-me às vezes um bocado. Eu sou uma pessoa que acredito muito que quando vamos lá para fora as amizades não se fortalecem muito e o Afonso é uma pessoa que eu gostaria muito de tentar e dar certo lá fora, só que eu tenho uma regra base que é a confiança. E ontem não fiquei [mal] por causa de uma porcaria de um pacote de gomas, para mim é indiferente, foi o ato dele, a quebra de confiança comigo“.
“Na liderança da Jéssica, ele teve a ideia de retirar algumas coisas [da cozinha], eu alinhei, a minha mala tem um código, aquela mala tenho há muitos anos e nem a minha mãe sabe o código, eu tinha lá duas caixas de ovos que nem preciso dos ovos para nada, era só mesmo para a brincadeira, entretanto já meti ali tudo, já não vale a pena. E tinha lá os sacos todos das gomas, que estavam por encetar. E no dia em que eu fiz aquela tal brincadeira de dar o pagamento, eu abri os sacos todos, coloquei gomas para todos e depois distribuí. Sobraram alguns pacotes, porque houve pessoas que não quiseram, e eu, como nem ligo aquilo, naquela bolsa transparente deixei lá e dei a alguns para quem queria. Eu coloquei aquilo tudo de volta na minha mala, com o código, dei o código ao Afonso, porque eu podia ser expulsa e precisarem de meter lá as minhas coisas para terem o código, e mesmo ontem à noite o Afonso disse que queria gomas e eu disse-lhe que não, que ele não ia comer gomas à noite, se ele hoje quisesse pedia-me“.
Porém, em conversa com Fábio Paim, Catarina contou que percebeu que Afonso tinha mexido na sua mala e retirado as gomas: “Quando cheguei lá à minha mala eu já não tinha quase nenhum pacote e eu sei que o Afonso foi várias vezes à minha mala durante a semana, não é a primeira vez, eu tenho a certeza do que estou a dizer, eu meto as mãos no fogo e sei que não me queimo“.
“O meu problema aqui não é as gomas, é a quebra de confiança que ele teve comigo. Porque no final do dia ele não só quebrou a minha confiança, como sabe que é uma semana importante para mim, já começou mal, eu dei-lhe mais uma chance porque acho que era uma coisa sem jeito, resolvemos, passámos à frente, mas acho que ontem eu não fui à minha festa do líder, sempre quis ir a uma festa do líder e ser eu a líder, eu não aproveitei a festa e ele, por momento algum, colocou o ego dele de lado e foi ter comigo para eu poder ir à minha festa, para eu desfrutar da minha festa sabendo que a pessoa que fez mal foi ele“.
“Eu nunca tomei um calmante na vida, ontem tomei, eu nunca chorei tanto na minha vida, e olhe que eu já passei por coisas bem difíceis, bem duras, que algumas pessoas aqui também já passaram e nunca chorei tanto. E até ao dia de hoje ele não foi capaz de vir ter comigo e resolver“ – rematou.
Leia também: Catarina Miranda e Afonso Leitão recebem avião especial: “Portugal rendido…”