A família de Bruno Simão emitiu um comunicado a reagir a alguns rumores que circularam nas redes sociais.
A família de Bruno Simão está revoltada com as acusações falsas que começaram a circular nas redes sociais sobre o concorrente. Através de um comunicado, os familiares do polémico participante desmentiram essas informações e partilharam a capa de uma notícia em que o visado é apontado como um “assassino”.
No comunicado, alertaram que poderão acionar os meios para punir os responsáveis pela divulgação destas informações: “Em virtude da publicação recente que circula nas redes sociais e que contém acusações falsas e gravemente difamatórias, vimos por este meio esclarecer que as informações divulgadas são totalmente falsas e carecem de qualquer fundamento factual ou judicial. A utilização indevida da imagem e do nome de uma pessoa para propagar acusações de natureza criminal constitui uma violação grave dos direitos de personalidade e poderá ter consequências legais para os autores e para quem partilhe esse conteúdo.”, começou por dizer.
“O Bruno é apenas um jogador de um reality show, um ser humano exposto a um contexto televisivo e mediático, e como qualquer pessoa merece respeito, dignidade e justiça. É natural que o público tenha opiniões diferentes sobre o seu desempenho, mas opinião não é o mesmo que ódio, nem pode justificar insultos ou acusações graves sem fundamento.”, escreveram.
Por fim, a família do concorrente deixou um apelo: “Apelamos a todos para que usem as redes sociais com responsabilidade, evitando a partilha de conteúdos falsos ou sensacionalistas que apenas alimentam a desinformação e o discurso de ódio. Reforçamos ainda que a honra e a presunção de inocência são direitos fundamentais que devem ser respeitados por todos. Por fim deixamos o apelo a empatia, por detrás de cada imagem há uma pessoa e uma família.”
Leia também: Rejeitado! Cristina Ferreira “nega” pedido especial da família de Pedro Jorge e Marisa
