Esta notícia é excelente para a SIC, mas o mesmo já não se pode dizer para José Eduardo Moniz e a TVI.
Numa altura em que a SIC se tem revelado incapaz de superar a TVI nas audiências gerais, o canal dirigido por Daniel Oliveira continua a liderar na ficção nacional, ainda que a diferença seja relativamente curta.
Com um historial de novelas brasileiras exibidas em horário nobre, Daniel Oliveira tem agora um grande motivo para sorrir: um dos maiores sucessos da dramaturgia brasileira vai regressar.
Estreada em 2012, ‘Avenida Brasil’ quebrou recordes na SIC e não deu hipóteses à TVI na altura da sua exibição. A Globo decidiu este ano avançar com a produção de ‘Avenida Brasil 2’, prevista para estrear em 2027, sendo uma continuação direta da história original.
A nova fase contará com o retorno de Carminha (Adriana Esteves) e Tufão (Murilo Benício), personagens icónicas da trama original. O autor João Emanuel Carneiro, responsável pela versão original, está a trabalhar no projeto, e o diretor Ricardo Waddington também foi recontratado para a continuação.
Apesar de Débora Falabella, atriz que interpretou Nina, ainda não ter recebido convite, Adriana Esteves e Murilo Benício já confirmaram o regresso aos seus papéis. A estreia da nova fase da novela deve estrear na SIC em meados de 2027.
Leia também: Secret Story! Em véspera de expulsão, números revelam nome do próximo expulso
