Há novidades sobre os polémicos comentários de Bruno no ‘Secret Story’.
Apesar do sucesso nas audiências, a atual edição do ‘Secret Story‘ tem sido marcada por várias polémicas. Um dos episódios mais graves envolve os comentários homofóbicos proferidos por Bruno Simão, dirigidos a Leandro, sem que a produção aplicasse qualquer tipo de punição — situação que motivou diversas queixas.
Em novas informações a que o DONC teve acesso, o Ministério Público decidiu remeter os autos para o DIAP de Oeiras, aplicando o artigo 88.º da Lei n.º 27/2007 (Lei da Televisão e dos Serviços Audiovisuais a Pedido), que define a competência territorial quando estão em causa conteúdos emitidos por estações de televisão.
No despacho pode ler-se:
«porque as expressões proferidas foram através da TVI, estação de televisão, que tem sede na área da Comarca de Oeiras, nos termos do artigo 88.º (…) deverão os autos ser remetidos ao DIAP de Oeiras».
Importa destacar que o inquérito permanece ativo e não foi arquivado. O processo prosseguirá a tramitação habitual, passando agora a correr no DIAP de Oeiras, que assume a competência integral da investigação ao abrigo da legislação aplicável.
Leia também: Ops! Após denúncia de Ana, produção “expõe” Inês a mentir: “Tentaste manipular…”
