Tony Carreira e Cristina Ferreira são duas das figuras públicas com maior sucesso entre o público.
O nome das duas “estrelas” tem sido usado de forma ilícita para angariar dinheiro na internet, através de notícias falsas, que configuram fraudes e burlas.
Num dos muitos exemplos pode ler-se “alegadas” palavras de Cristina Ferreira, que não correspondem à realidade, uma vez que a apresentadora não fala em português do Brasil:
“O que me trouxe sucesso foi ter pulado em novas oportunidades rapidamente – sem nenhuma hesitação. É a melhor oportunidade que já vi em toda a minha vida que pode construir fortunas de maneira rápida. Espero que todos olhem isso antes que os bancos terminem com isso” – pode ler-se num dos vários anúncios que circulam pela internet.
Tony Carreira também tem sido envolvido neste esquema e a agente do artista, Cristina Gabriel, já alertou que vem uma “queixa-crime” a caminho.
“Existem muitos que se fazem passar por artistas, como é o caso de se fazerem passar pelo Tony Carreira. Alerto todas as pessoas de que o cantor não tem perfil pessoal e não fala com as fãs via internet” – começou por escrever no Facebook.
“Não se deixem enganar. Se já aconteceu, façam queixa formal na polícia”. Esta publicação de Cristina Gabriel, cujo título é “ATENÇÃO! PERIGO. Não caiam nesta armadilha de homens com fotos com filhos, viúvos, bem posicionados com palavrinhas doces. São perfis falsos” – rematou.
A agente revelou ainda, em declarações à TV Mais, que Tony Carreira está a par da situação e garante que “foram já instruídos para procederem à apresentação da competente queixa-crime, tendo em vista responsabilizar os autores até às últimas consequências”.