Bernardo Sousa regressou no sábado, dia 18 de junho, às corridas de rally.
No domingo, dia 19 de junho, decorreram as últimas ‘provas’ do Rally de Lisboa e Bernardo Sousa conseguiu sagrar-se campeão.
Depois de vencer, o piloto madeirense confessou, em declarações à SELFIE: “Acredito que toda a gente tem o direito a uma segunda oportunidade, porque toda a gente merece, normalmente. Mas nunca imaginei que a fosse ter desta forma, com esta dimensão e com este peso (…)”.
“Voltei como se fosse há três, cinco, dez anos. Ou seja, sempre com o mesmo profissionalismo, sempre com o mesmo nível de treinos (…) Passei as ‘passas do Algarve’, como se costuma dizer, ontem e hoje… sem ter ritmo competitivo, sem treinar, sem testar o carro, ou melhor, testei-o ontem e arranquei, logo, para o Rally de Lisboa. Portanto, aconteceu tudo como se eu nunca tivesse parado” – acrescentou.
Bernardo Sousa assumiu ainda: “Tive que me esforçar muito, mas a vitória, também, tem um sabor extra, tendo em conta o trabalho que fiz e a falta de preparação que tive. É excelente! Soube que ia para esta corrida há duas semanas, nem copiloto tinha, porque o que faz a época comigo não tinha disponibilidade agora”.
“Se tudo correr bem, será daqui a um mês. O plano é esse!” – revelou.