Bárbara Parada promoveu nas redes sociais uma suposta publicidade enganosa.
Mariana Tavares Gomes, uma jovem com mais de 17 mil seguidores no Instagram, denunciou uma publicidade que Bárbara Parada divulgou: “ALERTA PUB ENGANOSA. Malta para quem segue a Bárbara Parada tenha bastante cuidado com a publicidade que ela está a fazer da Lolly Pop! Induz bastante a erro de compra do consumidor! Ao subscrevermos a caixa de doces não custa apenas 1€, mas sim 29€ por mês mesmo que vocês não encomendem nada! É uma subscrição mensal! Alerto as pessoas que conseguir para não lhes acontecer o mesmo que eu, que estou com dificuldades em cancelar depois de me ter apercebido ao ler as condições do site! Via das dúvidas mandem e-mail para a página a pedir para cancelar! O email tem de ser em inglês ou francês! E como era de esperar eles não têm nenhuma secção para cancelar automaticamente a assinatura!”, começou por alertar.
“E sim, podem apontar-nos o dedo porque nós consumidores temos a obrigação de lermos as condições das coisas que pagamos e subscrevemos, mas que atire a primeira pedra quem lê todas as condições de tudo que se regista/compra etc? Quando “confiamos” e achamos que uma determinada entidade pública é legítima, acabamos por ser influenciados pela mesma. Como foi o meu caso, não pensei que a miúda fizesse este tipo de coisas com os seus seguidores. Felizmente refleti minutos depois que era demasiado bom para ser verdade e fui ler os termos todos da página!”, prosseguiu a jovem.
Mariana Tavares Gomes aproveitou para lançar algumas críticas aos influencers: “Isto é um abre olhos para muita gente! Não se deixem influenciar por figuras públicas ou influencers, pois nem todos eles tem uma boa conduta e índole para com os seus seguidores! Infelizmente na maioria dos casos o dinheiro fala sempre mais alto! Para os influencers deixo apenas a dica, podem encher os bolsos no momento, mas se vocês perderem os vossos seguidores, posteriormente irão perder todas as parcerias futuras! Sejam corretos com quem vos dá essas possibilidades de trabalhar como tal! Sejam transparentes em tudo! Eu já deixei de seguir a Bárbara Parada. Tão cedo não me voltam apanhar neste tipo de *****”, atirou.
“Uma coisa é ter um anúncio manhoso na internet, outra é ter uma figura pública a fazer isto. Podem julgar-me por ter sido tão estúpida em acreditar, mas como disse, que atire a primeira pedra quem nunca se deixou influenciar por pessoas que vocês acreditam que tivessem algum cuidado com os seus seguidores. Em suma, tenham cuidado com estas coisas e não acreditem em todas as publicidades que os influencers fazem!”, rematou.