O ‘Big Brother’ reconheceu o erro e comunicou à casa um pedido de desculpas.
Ao contrário do que foi anunciado pelo ‘Big Brother’, Rogério Parrot foi afinal o vencedor da nova prova do programa.
Na tarde desta quinta-feira, 14 de setembro, Cristina Ferreira conduziu uma emissão onde anunciou que para além do prémio final de 100 mil euros os concorrentes vão lutar por um prémio semanal de 2500€.
Todas as semanas irá decorrer uma votação para eleger o maior jogador da semana através da semana e os quatro melhores irão disputar um prémio de 2500€.
Rogério, Francisco Monteiro, Francisco Vale e André foram os mais votados e acabaram por enfrentar uma prova que o ‘Big Brother’ atribuiu como ganha a Francisco Vale.
Contudo, após a produção rever as imagens, anfitrião da casa mais vigiada do país comunicou que afinal o justo vencedor foi Rogério Parrot.
“Os diretos implicam decisões ao segundo, o que aumenta a margem para haver um erro. Os tempos em televisão são rígidos e às vezes viram-se contra nós, quando a emissão tem que terminar naquele instante. Quando se trata de corrigir um erro, mais vale tarde do que nunca.”, começou por justificar-se o ‘Big Brother’.
“Depois de analisar com toda a atenção da vossa prova, tenho que corrigir a decisão que tomei. Francisco Vale não foi o vencedor. Como podem ver nesta imagem, o primeiro a apagar a vela e por isso o justo vencedor da prova, foi o Rogério”, anunciou o dono da casa mais vigiada do país.
“Eu tento nunca errar, mas assumo sempre os meus erros.”, rematou o soberano.