Susana Areal está ‘indignada’ com alguns comentáriosde Susana Dias Ramos no ‘Big Brother’.
Susana Areal, especialista em comportamento humano, usou as redes sociais nesta segunda-feira, dia 5 de maio, para manifestar a sua ‘indignação’ com os comentários de Susana Dias Ramos sobre Nuno Brito e Lisa Schincariol.
A profiler considerou ‘vergonhoso’ e ‘inaceitável’ as palavras da comentadora: “Inacreditável o que se viu hoje. Como é possível que uma pessoa licenciada em Psicologia e terapeuta – Susana Dias Ramos – cometa tamanha irresponsabilidade em televisão nacional? Já antes, em direto, fez um “diagnóstico” completamente errado ao dizer que o Nuno tinha traços de narcisismo. Não, não tem. Quem estuda profiling sabe que ele demonstra uma necessidade clara de reconhecimento – o que é bem diferente.”, começou por dizer.
“Hoje foi ainda mais grave. Afirmou, com toda a segurança, que a Lisa está a viver uma relação de dependência emocional – como se fosse uma verdade absoluta, e não uma opinião pessoal e enviesada pelo seu próprio trauma. Disse até que passou por algo semelhante e que se sentia perturbada ao ver estas dinâmicas. O que fez a seguir? Uma clara transferência das suas vivências para a situação da Lisa.Mas o pior foram as palavras que proferiu: “A Lisa não está a ver que está a ser vítima de uma manipulação que é má, que é péssima, gostava de ver, o Nuno tem uma filha, eu gostava que ele visse uma filha dele a passar por esta situação.” E ainda: “Ele, desde muito cedo, aprendeu que as mulheres não o respeitariam. Por isso, ele não respeita as mulheres.””, prosseguiu.
“Isto é VERGONHOSO e INACEITÁVEL.”, referiu, acrescentando depois: “Estamos a falar de uma profissional da saúde mental a fazer julgamentos públicos e destrutivos – num reality show! Imaginem agora o inverso: Alguém dizer, na televisão, que o filho dela um dia ouvirá que a mãe era narcisista, que aprendeu a não respeitar os outros e, por isso, não os respeita. O que pensaria disto? Injusto? Cruel? Então por que motivo ela se permite fazê-lo?”
“Eu nunca faria essa pergunta – a minha consciência não me permite. Eu nunca faria essa pergunta – a minha consciência não me permite. Mas seria bom que a própria se lembrasse da responsabilidade que tem e começasse a agir com a dignidade que a sua profissão exige.” – rematou.
Leia também: Big Brother! Descubra qual dos nomeados será salvo da expulsão esta noite
Veja aqui: