Durante as nomeações deste domingo, Jacques Costa não cumpriu uma das regras do formato e foi expulsa.
Na gala deste domingo do “Big Brother“, enquanto decorriam as nomeações, Jacques Costa decidiu não nomear três dos colegas e explicou-se em direto pela sua decisão.
“Eu movo-me pelo amor e pela honestidade e, portanto, o meu voto pelo o que vi aqui hoje depois da VT do Gabi e por tudo isto o meu único voto com o coração livre de qualquer tipo de culpa… Eu não aceito que pessoas tentem roubar momentos de outras porque aqui somos pessoas todas reais e portanto de coração completamente livre e pela verdade e para isso viverei sempre. Aqui está o meu voto e estou disposta a arcar com qualquer consequência. Espero que a mensagem seja bem entregue a todos aqui e por favor leiam bem as pessoas“.
Inicialmente o ‘Big’ reagiu e deu uma nomeação direta à concorrente: “A verdade é que cada um tem a liberdade de fazer aquilo que entende e as regras existem e são para ser cumpridas. A Jacques acabou de dizer que não cumpria uma regra e não se importava de assumir a consequência, Jacques está automaticamente nomeada”.
Em estúdio, Cláudio Ramos discordou da decisão do soberano: “Qualquer concorrente no meu programa que se recuse a nomear seria automaticamente expulso, porque o programa tem entradas tem salvações, nomeações e tem expulsões porque se os 20 concorrentes me disserem que não querem nomear eu agarro nas coisas e vou para casa eu não concordo com a decisão do Big e manifesto isto“.
O dono da casa mais vigiada do país reagiu e deixou um ultimato: “Como todos sabem, tenho uma relação próxima com o nosso apresentador e estou a ouvir atentamente o lado do Cláudio. Por isso, decidi que a Jacques tem de nomear. Caso contrário, vai abandonar a minha casa“.
A concorrente acabou por ser expulsa e as reações nas redes sociais foram de “aplaude” a Cláudio Ramos e ao soberano: “Já está agora, parabéns ao Cláudio pela atitude e coragem de enfrentar a decisão do Big! 👋”, “Uma atitude soberana! Finalmente! Grande Cláudio, Grande Big!” ou “Finalmente houve justiça neste programa”, são alguns exemplos.
Leia também: Catarina Miranda arrasa Arthur Almeida: “Vai sair mais depressa do que aquilo que entrou”