Luís Gonçalves é atualmente um dos concorrentes mais apoiados pelo público.
A entrada de Luís Gonçalves na casa do ‘Big Brother 2025’ causou um verdadeiro alvoroço centro do jogo. Na mira de vários colegas, o concorrente está a tornar-se num potencial vencedor do programa.
Vítor Sesifredo, melhor amigo de Luís e também seu companheiro no curso de Fuzileiros em 2007, falou com a revista TV 7 Dias e descreveu-o como “das pessoas mais puras” que já conheceu.
Contudo, assume: “Tem aquele ar, é alto, forte… faz-me lembrar o filme da Bela e o Monstro. Ele tem muito bom coração. Mesmo quando as pessoas lhe dão duas ou três facadas, ele é capaz de perdoar. Não está a fazer jogo”.
“O Luís não é disso. Com as provas todas que já passou na vida, não. Ele fez dois cursos de tropa especial, em que a parte psicológica tem de estar no máximo. Ele foi ranger, esteve nos fuzileiros e depois disso esteve na GNR. O Luís tem uma força mental gigante”, explicou.
O amigo do concorrente recordou: “Fomos levados ao limite, tanto a nível corporal como psicológico. Andámos duas semanas no meio do mato, quase sem água, fomos capturados como prisioneiros de guerra, estivemos 32 horas sem comer, a ouvir música, a levar porrada todos molhados, pendurados de cabeça para baixo, sujeitos a interrogatórios… E logo de seguida, sobrevivência extrema, dez dias sem comer, sempre a rebaixarem-nos. Muitas coisas que mexem com o psicológico.”
O concorrente iniciou a sua carreira militar nos Rangers, passou pelos Fuzileiros e esteve na GNR durante 12 anos. Atualmente com 41 anos, Luís Gonçalves rescindiu o seu contrato há cerca de três anos. “Ele saiu porque não se identificava. Hoje em dia, a tropa já quase não é tropa. Antes era camaradagem, hoje em dia muita gente vai para lá a pensar que aquilo é um jardim”, justificou o amigo.
O amigo de Luís refere que este nunca esteve envolvido em confrontos mais sérios. “Nunca disparou. Sempre tentou apaziguar as situações”, assegura.
Assim que disse adeus à vida militar, o concorrente apresentou-se como personal trainer, trabalhou também como nadador-salvador em Cascais e em ginásios, antes de ajudar um amigo nas obras em São Martinho do Porto. “Trabalhar nas obras é um trabalho digno”, reforça Vítor.
Solteiro, Luís é pai de Constança, de 13 anos, fruto de uma relação que terminou. “Sofreu com a separação. Ele gosta muito dela, ainda hoje. É verdade que ele não se sabe exprimir bem, mas quando o conhecerem, trocam de opinião”, conta o amigo.
Leia também: Big Brother! Público já decidiu quem será expulso esta noite: “Podes ir de vela”