A gala deste domingo do ‘Big Brother’ foi cheio de boas surpresas.
O Halloween chegou este domingo mais cedo à casa do ‘Big Brother’, e arrisco-me a dizer que a TVI conseguiu implementar uma das decorações mais perfeitas de sempre na casa.
Embora a gala fosse de gritos e horrores, a melhor notícia da noite chegou logo no início: O nosso Big Brother está de volta!
Neste fim de semana a hora mudou, mas os concorrentes não tiveram atenção este pormenor quando decidiram queimar o Miguel Vicente com as câmaras ainda ligadas.
É engraçado vermos determinados concorrentes a acusar o algarvio de ser um jogador estratega, mas depois temos estas situações que desmascaram o grupinho dos inofensivos.
O Miguel Vicente voltou a provar que é o único concorrente em que se pode confiar naquela casa. Entre ter acesso a umas imagens exclusivas a troco de uma nomeação direta contra Jéssica Gomes, o algarvio não pensou duas vezes em rejeitar o dilema.
A isto chama-se lealdade, isto é o que fará do Miguel o vencedor desta edição.
A hipocrisia do Diogo Marques foi exposta na cara de todos os concorrentes, algo que o concorrente nunca teve a mínima coragem para dizer na cara de Miguel Vicente.
O rapaz é um jogador tão fraco que pediu aos colegas e aos portugueses liguem para ele abandonar a casa no domingo. Só faltou a Cristina Ferreira abrir o alçapão para pôr fim a esta vergonha.
Tal como tudo antecipava, o reinando de terror da Catarina Severiano chegou ao fim com a maior rejeição desta temporada. Só tive pena de não termos alcançado uns 92% que daria à rapariga um lugar no pódio das maiores rejeições da história do ‘Big Brother’…
Quando um concorrente como o Ruben Boa Nova passa a vida a dormir e mesmo assim é o menino bonito da produção, esta arranja sempre uma forma de dar algum tempo de antena a uma das maiores plantas desta casa.
Não vi com bons olhos a entrada da Sónia Pinho e da Bárbara Parada no jogo após tantas semanas de programa, mas ambas conseguiram dar ânimo a uma casa apagada.
Enquanto a Sónia espalhou-se completamente na primeira semana por ter tentado ir cedo ao pódio, a Bárbara está mais perspicaz e juntou-se de forma inteligente ao concorrente preferido do público.
A forma como a produção banalizou a brincadeira que poderia ter deixado Miguel Vicente com problemas graves na visão é inesplicável.
Relativamente ao líder desta semana, espero que o Bernardo Ribeiro utilize esta vantagem para deixar finalmente de ser uma planta e contribuir minimamente para este programa.
Mais uma análise está feita, e eu volto na próxima segunda-feira para comentarmos a expulsão do Diogo Marques. 🙂
Leia também: Comunicado! Família de Diogo Marques acusa produção