A saída inesperada de Rui Oliveira do programa ‘Goucha’ continua a dar que falar.
Rui Oliveira surpreendeu tudo e todos ao anunciar em direto no programa ‘Goucha’ da passada sexta-feira que iria abandonar o programa. Os fãs do companheiro de Manuel Luís Goucha não poupam nas críticas a Cristina Ferreira e acreditam que terá sido esta a responsável pela saída conturbada do cozinheiro.
Em declarações à TV Mais, Rui Oliveira esclareceu: “Não se passou absolutamente nada”, disse, acrescentando: “Ninguém me mandou embora. Eu não estava satisfeito e achei que devia sair”. O próprio avança que a decisão de sair do programa foi bem ponderada: “Há várias semanas que sentia que o que fazia não me acrescentava nada”, afirma.
Rui fez depois um balanço desta experiência de mais de um ano na TVI: “A minha participação no programa era a extensão da cozinha da nossa casa. Mas isso também já faço nas redes sociais com o Manuel Luís. Fiz um balanço e pensei: ‘O que é que pretendo com isto?’ Não sou um deslumbrado para aparecer na TV, mas onde é que chego só com culinária? E não se vislumbrava nada de novo”, conta.
Apesar de tudo, Rui Oliveira assume que não se sentia valorizado pela TVI: “A Coral Europa (produtora) tinha consideração por mim, mas a TVI não. Isso era tão flagrante que nem me convidaram para a gala de aniversário, à qual não iria porque já tinha um jantar combinado, mas gostava que o tivessem feito.”, acrescentou, lamentando ainda a “falta de respeito” que sentiu.
Leia também: Fernando Semedo emite comunicado a “Repor a verdade…”