Cláudio Ramos e Manuel Luís Goucha apresentaram no domingo, dia 19 de dezembro, mais uma gala do ‘Big Brother’.
A certa altura, depois de serem descobertos os dois primeiros finalistas da edição, Cláudio Ramos e Manuel Luís Goucha impuseram-se ‘contra’ uma frase de António e Bruno.
Os dois concorrentes celebraram: “É uma final de manas!” – mas os apresentadores advertiram o termo utilizado.
Cláudio Ramos começou: “Não, não é. É uma final de duas pessoas que estão a concorrer a um programa de televisão. Não se ponham vocês num ghetto que não gostam que os outros vos coloquem”.
Depois, Manuel Luís Goucha acrescentou: “Eu compreendo o Cláudio porque, nós os quatro, somos homens e não deixamos de ser homens”.
Nas redes sociais, alguns famosos mostraram-se revoltados com a atitude dos apresentadores da TVI, por exemplo Jéssica Athayde que comentou: “🤦🏼♀️🤦🏼♀️🤦🏼♀️🤦🏼♀️“.
Sónia Tavares também se pronunciou: “Manas? Isso é coisa de gaja , que nojo!!! Nos somos homens.” Por mais voltas que se dê, vamos sempre parar ao mesmo. Homens ou mulheres, o problema está mesmo na pequenez da condição humana. Por mim, os gatinhos governavam o mundo”
Quem também não ficou de fora, foi Rita Ferro Rodrigues que escreveu: “Homofobia internalizada. Infelizmente , ambos muito longe de perceber a gravidade do que disseram … tive pena que os “ miúdos” não lhes tivessem explicado . Zero de surpresa neste episódio”.
Veja os vários comentários:
Leia também: “SONDAGEM: Quem não deve ir à final do “Big Brother”?”
 



