Antes de ser apresentador do ‘Big Brother’, Cláudio Ramos participou no formato como concorrente.
Cláudio Ramos estreou-se em televisão em 2001 no programa da SIC ‘Noites Marcianas’ onde desempenhou o papel de comentador.
No ano seguinte, voltou a ser comentador em ‘Noites InteraCtivas’, desta vez no canal 21 da TV Cabo. Lançou aquele que havia de ser o seu primeiro livro ‘Em nome dos homens: romance’.
Casou-se com Susana, casamento que durou 17 anos e do qual nasceu a sua unica filha, Leonor.
Neste mesmo ano aceitou o convite da TVI para ser concorrente do ‘Big Brother Famosos’ e lá ficou até à noite de natal.
Quando saiu do reality show, fez na TVI ‘Olhó Vídeo’ e ‘Rosa Choque’ no ano 2003.
Apaixonou-se pelo estilista Pedro Crispim, mas esta relação relação que durou oito anos acabou quando o profissional de televisão descobriu que havia sido traído.
Regressou à SIC e destacou-se como comentador em vários programas como ‘SIC 10 Horas’ (2004), ‘Fátima’ (2005), ‘Companhia das Manhãs’ (2010) e ‘Querida Júlia’ em 2011.
Teve uma pequena passagem pelo cinema em 2010 no filme ‘A Bela e o paparazzo’.
Em 2013 foi pela primeira vez repórter para o programa ‘Portugal em Festa’ que a SIC exibia durante as tardes de domingos.
No dia 5 de dezembro de 2015 em entrevista ao ‘Alta Definição’ de Daniel Oliveira, assumiu-se pela primeira vez como um homem homossexual.
Entre 2014 e 2018 foi comentador no ‘Queridas Manhãs’ com o seu ‘Jornal Rosa’ e tornou-se mais tarde com a saída de Júlia Pinheiro do programa um dos apresentadores ao lado de Ana Marques e João Paulo Rodrigues.
A partir de 2015 apresentou o ‘Contra Capa’ na SIC Caras e lá manteve-se com este espaço até 2019.
Em 2017 lançou o seu sétimo livro ‘Truques do Cláudio – Poupar de A a Z’, um livro com várias dicas para poupar dinheiro no final do mês.
Cláudio Ramos foi até 2020 um dos comentadores principais do ‘Passadeira Vermelha, da SIC Caras. A estreia neste programa acerca do mundo cor de rosa deu-se em 2015.
Com a chegada de Cristina Ferreira à SIC, tornou-se no’ vizinho’ da apresentadora em ‘O Programa de Cristina’,
Terminou em 2020 a sua última relação conhecida com Diogo Faro, relacionamento que durou três anos.
Sem que ninguém estivesse à espera, anunciou a saída da SIC neste mesmo ano para rumar à TVI e apresentar o programa da sua vida, o ‘Big Brother’.
Enquanto preparava tudo para a estreia do ‘Big Brother’, Cláudio lançou ‘Eu, Cláudio’, o seu décimo livro.
Por causa da evolução da pandemia viu a estreia atrasada, mas a 26 de abril arrancou o ‘Big Brother – A Caminho da Casa’ com uma programa totalmente gravado.
Feito os 14 dias de isolamento dos concorrentes, estreou oficialmente a 10 de maio o reality show com a entrada de todos os concorrentes na casa. Neste ano fez ainda alguns programas especiais como ‘Somos Portugal’ ou ‘Em Família’
Ao lado de Maria Botelho Moniz, Cláudio estreou a 4 de janeiro o novo programa das manhãs da TVI, o ‘Dois às 10’. Na mesma semana estreou ao lado de Teresa Guilherme o ‘Big Brother – Duplo Impacto’ com várias estrelas dos reality shows da TVI.
Num dia em que a TVI trocou os apresentadores de horário, apresentou com Maria um diário do reality show ‘O Amor Acontece’.
Em junho foi anunciou mais uma edição do ‘Big Brother’ a estrear em setembro e dois dias antes da estreia a TVI anunciou Cláudio Ramos e Manuel Luís Goucha como a nova dupla de apresentadores do reality show.
Oito semanas depois, o ‘Depois do Reality’ chega ao fim. O extenso trabalho entregue a cada ‘episódio’ foi recompensado semanalmente com o feedback positivo dos nossos leitores. Obrigado. Até um dia! ❤️
Leia também: Zé Maria – O primeiro vencedor do Big Brother