A TVI não exibiu o “Especial” do “Secret Story 9” e recebeu inúmeras críticas.
Esta quarta-feira, 24 de dezembro, foi noite de Consoada de Natal, e a TVI optou por uma grelha de programação bastante reduzida, apostando em conteúdos quase alternativos. No caso do “Secret Story 9”, o canal decidiu não exibir qualquer emissão especial, decisão que não agradou ao público.
Apesar de a Consoada ter sido assinalada ontem e de hoje, dia 25, ser o Dia de Natal — data que será celebrada na casa mais vigiada do país com uma emissão especial do reality show, repleta de surpresas —, no dia 24 os cinco concorrentes ficaram sem qualquer momento especial, o que gerou indignação entre os espectadores.
Nas redes sociais, vários internautas acusaram a TVI de desespero por audiências, sobretudo tendo em conta que a SIC irá exibir esta noite o clássico “Sozinho em Casa”, que promete causar estragos e não dar hipóteses à concorrência nos resultados audiométricos.
As críticas foram notórias: “Eu sei que o pessoal da produção tem família, sei que trabalhar na véspera de natal é chato, já me aconteceu também, mas parece que esqueceram que têm 5 pessoas dentro da casa. Cada vez que olhei para a tv hoje estas 5 pessoas estão ali completamente abandonadas”, “Portanto, a TVI ignorou por completo que tem 5 concorrentes a passar o Natal num programa e preferiu passar programas como o “Congela” (do pior já feito), ao invés de um direto com os concorrentes, com vídeos das famílias e os respetivos presentes. Isto é de bradar”, “Em vez de fazerem um especial de natal, metem os coitados a jogar ao stop. Tá fixe isto” ou “Os concorrentes são considerados pessoas só quando convém? Estão ali 5 pessoas a passar o Natal longe das famílias, a precisar de se abstrair disso e estão completamente ao abandono. deram-lhes um bingo… que vergonha”
Leia também: Em queda? Em risco de expulsão, Leandro “desaba” no ranking de popularidade
