A próxima estreia da TVI foi pensada por Cristina Ferreira.
Com a estreia marcada para a próxima sexta-feira, dia 11 de abril, a série ‘Mulheres, às Armas!’ é uma produção que partiu de uma ideia de Cristina Ferreira. A apresentadora inspirou-se na experiência vivida pela sua família aquando da Guerra do Ultramar.
Em conversa com a revista TV 7 Dias, a comunicadora recordou que o seu pai chegou a ir para a Guerra do Ultramar. “A minha mãe escrevia todos os dias para o meu pai. E havia momentos em que as cartas não chegavam. E agora imaginem não saber de nada de uma pessoa, que forçadamente está na guerra durante dias. Como é que se vivia? Nós hoje não temos perceção, porque pegamos num telemóvel e falamos com alguém que está do outro lado do Mundo. Portanto, os amores que se criaram nesta fase, os meus pais estão juntos há 50 anos, eu acho que são inquebráveis. E, portanto, tenho muita pena que hoje em dia, se calhar, não se escrevam essas cartas. Porque falavam aquilo que hoje nós não falamos uns com os outros. E era um amor mais residente. Falavam de coisas simples do dia-a-dia. Era uma partilha. Aquilo que as pessoas faziam era partilhar o que cada um estava a viver. Quando casaram, sabiam tudo um do outro. E isso é incrível de perceber.”
“Às vezes passa-me pela cabeça. Se o meu filho fosse para a guerra, como é que eu, enquanto mãe, reagiria? E acho que não deve haver dor maior do que essa.”, comentou a estrela da TVI.
Apesar de terem sido a grande fonte de inspiração, Cristina Ferreira ainda não contou nada aos pais: “Eu não falei com eles ainda sobre isto. Eu não falo muito de trabalho com os meus pais. Não falo nunca. Mas eu gosto muito, nestas coisas, de os surpreender. E quero muito que eles vejam, sem eu ter falado nada”, confessou.
“No dia em que se sentarem, saberão que aquela não é a história deles, mas é semelhante, e eu acho que isso pode ser muito bonito. É deles e é da família inteira, porque a família foi toda recebê-lo quando ele chegou.” – rematou.
Leia também: Big Brother! TVI questiona “quem vai sair” e público não deixa dúvidas: “Estou farta do…”