Cristina Ferreira regressou à TVI em 2020, dois anos após ‘elevar’ a SIC à liderança.
Na quinta-feira, dia 28 de abril, Cristina Ferreira foi questionada sobre a sua visão acerca das audiências e da forma como a TVI tem batalhado para ‘virar o jogo’.
A diretora de entretenimento e ficção do canal começou por dizer: “Nós, enquanto estação que está em segundo lugar, temos obrigação de arriscar. Temos feito um caminho muito consciente (…) estamos muito perto da SIC e estamos a falar de décimas de distância”.
“O objetivo é ganhar, como é óbvio. Eu nunca tive problemas de o dizer. Acho que é mérito de uma equipa que não desistiu, mesmo quando ouviram críticas de fora que diziam que não eram bons profissionais e nem deviam ser os escolhidos para cargo A, B ou C” – valorizou.
Desde que voltou à TVI, Cristina Ferreira já conseguiu recuperar seis pontos de diferença para a principal concorrente, a SIC: “A recuperação é extraordinária!”.
“Conseguimos recuperar um espírito que estava apagado, porque fomos líderes durante muito tempo. Foi preciso parar, pensar e olhar e ter a certeza do que queríamos fazer e isso, agora, está a dar frutos” – rematou.
Leia ainda: “Surpresa! Bernardo Sousa declara música a Bruna“