Daniel Oliveira vive uma fase complicada no que toca aos resultados da SIC.
Paulo Abreu, chefe de redação da revista TV Guia, analisou numa crónica a direção de Daniel Oliveira, enquanto diretor de programas da SIC.
Em crise de resultados, as novelas de Paço de Arcos enfrentam dificuldades para fazer às hisoriras de Queluz de Baixo. Já com várias mexidas e trocas de horários, os números só pioraram e deixaram a TVI ainda mais líder.
Agora, Paulo Abreu não poupou nas críticas à direção de programas da SIC: “1. A ficção nacional da SIC vive dias negros. Veja bem, caro leitor: ‘Sangue Oculto’, a primeira novela do horário nobre, perde sempre para ‘Festa É Festa’ (…) A segunda, ‘Por Ti’, raramente faz cócegas à rival, ‘Quero É Viver’. Já ‘Lua de Mel’, (…) relegada, na reta final, para depois da meia-noite, sem honra nem glória – a consagrada Luísa Cruz não merecia tamanha falta de consideração”, começou por analisar.
Apesar de reconhecer que ‘Sangue Oculto’ é um projeto ‘interessante’ e com ‘boas prestações’, esta também está aquém das expectativas de Daniel Oliveira nas audiências.
“Também a propósito do arranque de ‘Por Ti’, em 7 de março, Daniel Oliveira assumia, orgulhoso, ao lado do troféu Lourenço Ortigão, que acabara de roubar à TVI: “Queremos é contar histórias que sejam suficientemente atrativas para os espectadores.” Sobre ‘Lua de Mel’, cujo primeiro episódio foi para o ar em 6 de junho, garantia que ia “surpreender as pessoas todas as noites, com uma história leve e divertida”, acrescentou o cronista.
Paulo Abreu lançou no final uma questão aos leitores: “O balanço é, por isso, péssimo, e, por mais piruetas que o diretor faça, não há volta a dar: atualmente, os portugueses estão mais identificados com as tramas da TVI. E como será com a próxima, ‘Caminhos Cruzados’, protagonizada por Bárbara Branco, com estreia marcada para breve?”, terminou.
