A TVI decidiu dispensar mesmo o novo ator de ‘Festa é Festa’.
O ator João Baptista foi condenado a 20 meses de prisão, com pena suspensa, a pagar 2 mil euros de indemnização e a ser acompanhado, durante estes meses, pela Direção-Geral de Ação Social.
A edição da TV 7 Dias falou com um ator da novela ‘Festa é Festa’ que preferiu ficar em anonimato e comentou o afastamento da antiga cara da SIC da novela da TVI: “O João Batista foi afastado injustamente, não se pode misturar tudo. Ele já está a pagar pelo seu erro. Ele estava a fazer um grande papel“. O ator foi afastado por justa causa, uma vez que este não notificou a TVI do processo em curso. “Isto está escarrapachado na Imprensa. Há meses que havia este processo.“, lamentou o ator anônimo.
Este mesmo ator lançou também críticas à direção da estação Queluz de Baixo: “Isso são desculpas. Não queriam era ficar mal na fotografia de ter um ator condenado no elenco. Ainda para mais a personagem dele só entra em setembro. E agora, vai ficar o resto da vida sem trabalhar? O João errou, está a pagar pelo erro e não merecia terem-no deixado sem trabalho.”
“Podiam tê-lo levado ao Goucha ou a outro programa para que ele pudesse falar do assunto, para que se pudesse justificar, mas não, descartaram. O João, se quisesse, podia processar o canal por isto, mas não o vai fazer. Ficou só triste e pediu desculpa pelo erro nas redes sociais”, conta ainda.
Contactado pela TV 7 Dias, João Baptista mostrou-se triste: “Tenho noção que sou um bom ator, um dos melhores“, frisando “quero é trabalhar!“.