Alguns fãs de Maycon usaram a imagem de Diogo Alexandre para conseguir votos de forma desonesta.
Este domingo, o DONC divulgou em primeira mão que alguns apoiantes de Maycon utilizaram a imagem de Diogo Alexandre para angariar votos, recorrendo a uma fotografia do concorrente e a um número de telefone falso que correspondia ao de Maycon
Mais tarde, Frederica Lima usou as redes sociais para questionar: “Já sabem quem foi? Denunciem.”, começou por escrever.
De seguida, Frederica alertou sobre o “esquema” desonesto usado por algumas pessoas: “Tendo por objetivo de proteção o bem jurídico património tutelado nos termos do artigo 62.° da Constituição, o crime de burla encontra-se previsto no artigo 217.° do código Penal.”, pode ler-se.
“O tipo criminal em questão envolve a conduta de, com intenção de obter para si ou para terceiro enriquecimento ilegítimo, por meio de erro ou engano sobre factos que astuciosamente provocou, determinar outrem à prática de atos que lhe causem, ou causem a outra pessoa prejuízo patrimonial. É punido com pena de prisão até 3 anos ou com pena de multa.”, informou.
Leia também: Márcia Soares arrasa Renata Reis em direto: “Tenta humilhar, vergonha alheia…”
Veja abaixo: