No passado dia 30 de novembro, Sérgio Ferreira, repórter da TVI, deu uma entrevista exclusiva ao DONC.
Cláudio Andrade esteve à conversa com o repórter da TVI sobre o Natal, no segundo artigo da rúbrica ‘Do Outro Lado’.
No início, Cláudio Andrade, começa por explicar: “Convidei o Sérgio Ferreira e vou dar a conhecer um pouco de como ele vive esta época do Natal”.
Sobre Sérgio Ferreira
Sérgio Ferreira é um jovem talentoso com um currículo que fala por si, sendo atualmente um dos repórteres da TVI.
O jovem profissional participa em grandes projetos como ‘Conta-me’ ou ‘VivaVida’ da estação de Queluz de Baixo.
Mas não só de repórter se faz este talento, desempenhando também funções enquanto assistente de produção ou editor de régie.
A Entrevista
Sérgio Ferreira começou a entrevista, por explicar a importância que o Natal tem para si e contou: “O Natal, nesta fase da minha vida, é altura de ir a casa. Vivo há 9 anos longe dos Açores e aproveito sempre esta época para estar com a minha mãe e o meu pai”.
Cláudio Andrade questionou: “Tem alguma rotina que é indispensável nesta época festiva?”
O jovem repórter assumiu: “Gosto de comprar as prendas em Lisboa, levá-las na mala… Também tenho um fascínio pela decoração natalícia. Decoro a minha casa em Lisboa para ‘lembrar que é Natal’ até ir para os Açores”.
“Mas é quando lá chego que sinto o verdadeiro sabor desta quadra, com a casa onde sempre vivi e cresci toda decorada e, claro, aproveito para comer tudo e mais alguma coisa!”.
Durante a conversa, Sérgio Ferreira recordou: “Tento sempre dividir os dias 24 e 25 de dezembro entre os meus pais. Ao longo dos anos, fui perdendo os meus avós, mas antigamente era uma alegria enorme passar o Natal com eles”.
Na televisão, lembra-se de acompanhar emissões especiais da época: “Gostava imenso de ver o “Natal dos Hospitais” ou o “Há Festa no Hospital” e as Galas de Natal da TVI”.
A Comida do Natal de Sérgio Ferreira
“Bacalhau nunca falha. Ultimamente, tenho comido também peru. Depois há doces que nunca mais acaba. E, para mim, Natal tem de ter sempre aqueles chocolates de uma marca bem conhecida que vêm embrulhados em papel dourado!” – confessou.
“Que o Natal vos permita continuar a sonhar. É a época perfeita para isso. E que os vossos sonhos se tornem realidade. Um Santo Natal, a todos!”
Sérgio Ferreira, 30 de novembro, 2021.
Leia também: “Do Outro Lado: Maya deixa apelo: “Vivam o Natal”“