More

    Do Outro Lado: Rui Vilhena deixa reflexão: “Indiferença e ignorância”

    - Publicidade -
    - Publicidade -

    Rui Vilhena esteve à conversa com Cláudio Andrade na passada terça-feira, dia 30 de novembro.

    O ator falou sobre a forma como vive o Natal e os desejos que tem para 2022, numa entrevista exclusiva DONC.

    Cláudio Andrade começa por apresentar: “Convidei o fantástico Rui Vilhena e vou dar a conhecer um pouco de como ele vive esta época do Natal”.

    Sobre Rui Vilhena

    Rui Vilhena é um escritor, argumentista e autor de telenovelas moçambicano.

    Foi colaborador da novela “Fina Estampa” em 2011. Em 2014, assinou a sua primeira novela em território brasileiro, intitulada “Boogie Oogie” e transmitida também pela emissora, na faixa das 18h.

    Em Portugal assinou vários projetos tanto na RTP como na TVI, sendo na TVI que soma mais projetos feitos para um canal de televisão. Um dos últimos trabalhos de ficção em Portugal, de Rui Vilhena, foi a fantástica novela “Na Corda Bamba” entre 2019 e 2020.

    A Entrevista

    Cláudio Andrade começou por questionar: “Qual a importância do Natal para si?”

    O escritor confessa: “Não sou fã da loucura consumista em que o Natal se transformou. O espírito natalício faria mais sentido sem a lista infindável de presentes, mas festejar a data com família e os amigos é sempre mais uma boa memória para a coleção”.

    Rui Vilhena assume que uma das coisas que menos gosta no Natal são os shopping e algo indispensável na sua rotina nesta época especial é “fugir dos shoppings”.

    A Comida do Natal de Rui VIlhena

    “Os clássicos da ceia de Natal… O bacalhau, o Peru e como sou muito guloso,
    muitas e muitas sobremesas”
    – assume.

    O escritor deixou uma mensagem aos nossos leitores sobre a importância do respeito, no futuro: “Uma vez que o mundo está cada vez mais contaminado pela indiferença e a ignorância, que tal fazermos de 2022 o ano da virada?”

    “Diga adeus a política do ódio, da xenofobia, da desinformação respeite a ciência, a natureza, não seja um inocente útil nas mãos de quem precisa de dividir para governar! A humanidade e o planeta serão eternamente gratos”

    Rui Vilhena, 30 de novembro de 2021.

    Recorde-se de alguns momentos icónicos da sua última produção na TVI:

    Leia também: “Do Outro Lado: Repórter da TVI recorda: “Fui perdendo os meus avós”

    Flávio Sousa
    Flávio Sousahttp://blogdonc.com
    Um freelancer aficionado pelo mundo da televisão e pelos segredos que guardam a 'caixinha' mágica. Sou formado em multimédia e adoro escrever.

    PODERÁS GOSTAR

    EM DESTAQUE