More

    Entrevista-me – Laura Sobral: “Talvez me tenha anulado nestes últimos anos…”

    - Publicidade -

    Depois da primeira conversa deste ‘Entrevista-me’, foi a vez de André VIlar entrevistar um dos membros da equipa DONC.

    - Publicidade -

    O jovem comunicador decidiu escolher Laura Sobral: “Laura, vou-te convidar para fazeres uma viagem comigo…pela tua vida…pode ser? E fazemos a primeira paragem na tua infância”.

    A Infância de Laura Sobral

    André Vilar começou por questionar que criança, a nível de personalidade, era Laura Sobral: “A Laura foi uma criança , feliz alegre e realizada em tudo!” – respondeu.

    Laura Sobral revela ainda, sobre os “sonhos” que tinha e sobre o que queria ser quando fosse grande: “Sempre gostei da área da beleza, comunicação, moda… ginástica. Dizia que queria ser médica ou veterinária, patinadora artística… sempre quis ajudar pessoas e animais e achava que seria mais fácil com estas profissões”.

    Numa retrospetiva, André pergunta: “Olhando para trás…o que é que, enquanto criança, sentes que te faltou fazer?”

    “Na verdade não me faltou fazer nada! Fiz tudo o que sempre quis, sinto me bem realizada e muito bem resolvida com a criança que fui” – garante a esteticista.

    Numa última pergunta sobre a infância, Laura revelou o que diria ‘se se cruzasse na rua com a Laura criança’: “Diria para viver as emoções intensamente e nunca perder a sua essência!”

    A Vida Profissional

    Laura Sobral é “esteticista, terapeuta espiritual e colaboradora do DONC” e a nível profissional, garante: “A nível profissional sim (sinto-me realizada)… mas estou em constante aprendizagem”.

    À mesma pergunta, a colaboradora do blog assume: “A nível pessoal talvez me tenha anulado um pouco nestes últimos anos… mas quero recuperar”.

    Os Reality-Shows

    André Vilar continuou a conversa: “Esta paixão por reality shows (que temos vindo a descobrir) é antiga? Sempre gostaste? O que é que te chama mais a atenção neste género de formatos?”

    “Está paixão por reality show cresceu essencialmente no BB2020 com a entrada da minha cunhada Noélia Pereira para este reality … só tinha visto com atenção a primeira edição do BB. Depois fui vendo por alto outras edições mas não acompanhei a 100%. O que me chama mais a atenção neste tipo de jogo é o comportamento humano” – explicou.

    Para os leitores que não sabem, Laura Sobral é cunhada de Noélia Pereira, ex-concorrente do BB2020: “Como é que reagiste quando soubeste que a Noélia ia entrar no Big Brother? O que é que lhe disseste?”

    Laura Sobral revela: “Reagi muito bem, fiquei muito feliz por ela mas sabia que também ia ser um desafio para nos cá fora… especialmente para o meu irmão Filipe (Pepe). Disse lhe: ‘Tu vais chegar a final tens muito potencial para ser uma vencedora neste jogo'”.

    Sobre a intensidade com que as famílias dos concorrentes de reality-shows vivem a experiência, cá fora, assume: “Vivi muito … Muito intensamente… emoções ao rubro… chorava… ria -me com ela. No fundo o balanço é positivo e correu tudo bem”.

    Laura Sobral assume ainda que não se importava de entrar num reality-show: “Sim… Why not??? Gostava, é uma experiência que todos deveríamos ter”.

    Se Laura realmente entrasse numa experiências destas, André Vilar quis saber: “Sem ser a Noélia, que concorrente gostarias de encontrar nesse caminho? E com que concorrente não te quererias cruzar? (de todas as edições)”.

    “Gostava de me encontrar com a Soraia (BB2020) e não gostava de encontrar um Rafael (BB2021)” – respondeu prontamente acrescentando: “Gostaria de defender o não julgamento… o que seria muito difícil num jogo como este onde se julga os comportamentos”.

    A Participação no DONC

    Laura Sobral revelou como surgiu esta oportunidade de entrar no DONC: “Surgiu com o convite do Cláudio Andrade para fazer parte desta equipa extraordinária! Que desde já, aproveito para agradecer por me deixarem fazer parte dela”.

    André Vilar questionou: “Já tinhas o bichinho da comunicação ou foi esta participação no blog/site que o despertou?”

    “Na verdade… apesar de ser tímida sempre gostei de comunicar, apaixona-me… e quando o faço tenho um feedback positivo, o que me motiva a fazer mais e melhor” – respondeu Laura.

    Sobre a experiência de fazer diretos sobre o ‘Big Brother’, na página do blog, assume: “A experiência aqui no DONC tem sido das mais enriquecedoras da minha vida! Tenho me superado a mim própria a nível da timidez… adoro fazer os diretos… mas ainda tenho muito a aprender”.

    Curiosidades

    André Vilar propôs: “Para te conhecermos um bocadinho melhor vou-te lançar um desafio de perguntas rápidas e respostas curtas, pode ser?”

    O desafio foi aceite e Laura Sobral revelou que o seu maior defeito é “ser teimosa”, que adorava fazer uma viagem a Áustria e em tom de brincadeira contou a primeira coisa que faz quando acorda: “Dar o pequeno almoço ao pessoal cá de casa”.

    Na bolsa de Laura não pode faltar “o telemóvel” e o que a torna especial “é ser como sou … cheia de amor para dar” – confessa.

    “És uma pessoa com uma aparência muito bem cuidada. Preocupas-te muito com a tua imagem? Que cuidados tens normalmente? É algo que ajuda a aumentar a tua autoestima?” – questinou André Vilar.

    Laura Sobral respondeu: “Sim preocupa-me muito a imagem… Trabalho nesta área e temos de ser o exemplo… depois, porque reparo que também inspiro pessoas a gostarem delas próprias. A nível de cuidados… uma máscara aqui ou ali… cuidado com a alimentação… exercício quando se pode”.

    O Fim da Conversa com Laura Sobral

    A comunicadora do DONC revela: “Sinto muitas saudades da minha família e do meu país Portugal (uma vez que vivo fora de Portugal)”.

    André Vilar quis saber ainda: “Como é que gostavas que um dia te recordassem? Que dissessem ‘a Laura foi…’?”

    “A Laura foi um ser de amor, partilha, marcante e intensa… para todos os que se cruzaram no seu caminho!” – respondeu.

    Daqui a cinco anos, a esteticista imagina-se: “ainda mais tranquila e estável junto daqueles que amo”.

    Para terminar, André Vilar perguntou: “Vou terminar como comecei… mas de forma inversa: o que é que a Laura pequenina diria à Laura atual se se cruzassem na rua?”

    “Abraçava e diria: ‘luta a cada dia, vence todas as batalhas, merecemos e juntas vamos conseguir” – respondeu.

    Laura Sobra, 16 de dezembro de 2021.

    Leia também: “Noélia Pereira sai em defesa de Débora: “Deprimente Rita!”

    Flávio Sousa
    Flávio Sousahttp://blogdonc.com
    Um freelancer aficionado pelo mundo da televisão e pelos segredos que guardam a 'caixinha' mágica. Sou formado em multimédia e adoro escrever.

    PODERÁS GOSTAR

    EM DESTAQUE