A equipa de Catarina Miranda emitiu um comunicado em reação à revolta de Ana Catharina.
Na sequência da gala de domingo do ‘Big Brother’, realizada no dia 6 de julho, Ana Catharina irritou-se com Catarina Miranda por a rival ter falado com um sotaque brasileiro.
No Instagram, a equipa da ribatejana emitiu na tarde desta segunda-feira, 7 de julho, um comunicado: “Na sequência das reações ao momento protagonizado pela Catarina Miranda no Big Brother Verão, a equipa vem prestar os seguintes esclarecimentos: Durante um momento de maior tensão com a concorrente Ana Catharina, a Catarina utilizou uma entoação associada ao sotaque brasileiro, sem qualquer intenção de promover estereótipos negativos, ridicularizar ou desrespeitar a comunidade brasileira”, começaram por escrever.
“Entendemos que esta situação possa ter sido percecionada de forma sensível por alguns espectadores e, por isso, lamentamos se alguém se sentiu ofendido ou desvalorizado. Reafirmamos que a Catarina defende o respeito absoluto por todas as culturas e nacionalidades”, prosseguiram.
Por fim, a equipa da concorrente acrescentou: “Também relembramos que manifestações semelhantes já ocorreram em contextos televisivos e relaity shows anteriores, sem merecerem o mesmo grau de censura pública, pelo que apelamos a uma análise justa, ponderada e contextualizada deste episódio. A equipa Catarina Miranda rejeita qualquer forma de xenofobia ou descriminação, sublinhado o compromisso com a igualdade e a tolerância. Agradecemos, como sempre, o apoio de todos os que acompanham a Catarina nesta experiência.”, concluíram.
Leia também: Revelação! Manuel Luís Goucha revela o seu concorrente favorito do Big Brother Verão
Veja aqui: