João Paulo Sousa foi, não só sondado, como recebeu uma proposta por parte de Hugo Andrade.
Na antena da SIC desde 2008, João Paulo Sousa pode ser visto no ‘Domingão’, formato líder aos domingos à tarde.
Em entrevista recente à TV Mais, o apresentador foi questionado se têm existido convites de outros canais: “Nestes tempos mais recentes aconteceu mais vezes do que, sei lá, nos últimos cinco anos. Tem havido convites, mas estou bem na SIC. Eu posso ir fazer um projeto muito giro para um canal, mas e depois? Até posso dar um passo muito bom fora da SIC e depois isso acabar. Estou aqui há 16 anos, bastante consistente. Ainda este ano fiz o ‘Domingão’, o ‘All You Need Is Love’, as minhas coisas…“, garantiu.
João Paulo Sousa admitiu a possibilidade de um dia abandonar a SIC, mas não para já: “Não quer dizer que nunca aconteça. Não é impossível! Não quer dizer que não haja uma fase da minha vida em que isso possa fazer sentido. Mas neste momento não“, disse.
Agora, fonte próxima da TVI revelou-nos em exclusivo as condições do convite feito por Hugo Andrade, diretor de conteúdos e inovação da TVI.
“As conversas começaram antes da chegada do Idevor [Mendonça]. O objetivo desde o início era habituar os espectadores da TVI a uma nova cara jovem, masculina, que pudesse ser versátil o suficiente para assumir vários projetos.”, começa por revelar.
A contratação do antigo repórter da RTP1 não foi a primeira escolha da direção de Queluz de Baixo: “De imediato ele [João Paulo Sousa] vinha fazer o ‘Somos Portugal’, mas como a proposta não foi aliciante suficiente, visto ele fazer algo semelhante na SIC, o convite foi declinado e o José Eduardo Moniz não podia estar mais satisfeito com a contratação do Idevor Mendonça.”, acrescenta.