As três figuras “mais sexys da televisão” estiveram à conversa com Cândido Pereira para o DONC.
Na última segunda-feira, dia 9 de setembro, a CMTV emitiu uma emissão especial da “Noite das Estrelas” dedicada à premiação dos famosos mais sexys em diversas categorias. Os distinguidos com os prémios Sexy TV foram Ágata Rodrigues, Rui Oliveira e Rui Figueiredo. Em exclusivo para o DONC, os três vencedores falaram com Cândido Pereira, comentador do “Manhã CM”, e reagiram à distinção como os “mais sexys” da televisão portuguesa. Leia agora as entrevistas individuais:
Rui Oliveira:
“Ficaste contente com o segundo lugar ou achas que merecido era o primeiro lugar?” R: “A minha vida não depende de um prémio!” “Creio que, no último dia antes do término das votações, estiveste no primeiro lugar, mas muito perto do final tudo mudou e ficaste em segundo. Foi nadar, nadar e morrer na praia?” R: “Partindo do princípio de que quem votou em mim foram, com certeza, os telespectadores que veem o Manhã CM e muitos que me seguem nas redes sociais, fico muito grato por isso. Eu nunca morrerei na praia #estaacontecer.” “Prémios à parte, o Rui sente-se um homem sexy?” R: “Eu sou!” “Como é fazer parte da dupla mais sexy da televisão portuguesa?” R: “Ser parte da dupla mais interessante da TV, mais precisamente da CMTV, é um privilégio, sendo que ainda vamos crescer muito enquanto dupla. Isso nota-se nas audiências do Manhã CM, até porque somos genuínos, e todos os dias fazemos o nosso trabalho com enorme felicidade, com o único objetivo de dar ao público uma manhã divertida e diferente dos concorrentes. Não me refiro somente aos do cabo; nós, neste momento, estamos com os de sinal aberto, como a RTP, SIC e TVI, e somos o primeiro programa à frente de programas como Bom Dia Portugal, Alô Portugal e Diário da Manhã.” “Que cuidado consideras imprescindível para manter uma imagem cuidada?” R: “O principal cuidado é olhar para o espelho e ver que sou feliz. Feliz com a vida, com o meu marido, com os meus amigos e com o trabalho a que me entrego a 100%, quer na televisão, quer no campo, a tratar do rebanho de ovelhas, horta, cavalos. Só assim posso dizer a todos que tenho 49 anos.”
Ágata Rodrigues:
“Quando foste nomeada, achavas que ias ganhar o primeiro lugar?” R: “Claro que não achava. Primeiro, porque há pessoas mais sexys do que eu e bem mais conhecidas também.” “Para ti, quais são os ingredientes para ser um sexy de vida?” R: “Sinceramente, acho que ser sexy é ser uma pessoa confiante na sua própria pele. Alguém que, apesar de ter algo de que goste menos em si, encara isso como uma característica sua e assume a sua individualidade.” “Como figura pública, consideras importante haver este tipo de distinções de forma a poder motivar outras pessoas a atingirem a sua melhor versão?” R: “Acho que este concurso, que já existe há muitos anos, serve sobretudo para premiar pessoas que o público acarinha! Claro que a questão física pode ser avaliada, uma vez que falamos de sensualidade, mas o que é para uns, não é para outros, e o que salta à vista, na minha opinião, é o incentivo à diversidade. Todos os nomeados são sexys à sua maneira.” “Agora não restam dúvidas: tu e o Rui são a dupla mais sexy da televisão. Isso dá-vos ainda mais confiança para desempenharem o vosso trabalho todos os dias?” R: “Não vou mentir, divertiu-me imenso, mas sublinho que não me sinto a mais sexy! Apenas acho engraçado, fica bem no currículo 😂. Demonstra o carinho do público e não podia estar mais agradecida a cada um que votou.” “Que cuidado consideras imprescindível para manter uma imagem cuidada?” R: “Para manter a imagem cuidada, as pessoas devem, sem dúvida, ter atenção à sua alimentação. Aprendi isso da pior forma, com umas questões de saúde que me obrigam, há um ano, a ter imensas restrições para conseguir ter qualidade de vida. Foi nessa altura que me deu o clique! Percebi a importância de uma alimentação natural e nutritiva, e cada vez mais caseira.”
Rui Figueiredo:
“Descreves este prémio, dado a todos os fatores recentes, como ‘chegar, ver e vencer’?” R: “Foi realmente ver e vencer, não foi assim tão linear, mas pronto, fico contente… ter sido selecionado e ter feito parte deste concurso que é tão afamado no Correio da Manhã. Outrora, já tinha sido, há 8 ou 9 anos atrás, já tinha sido selecionado, mas não passei às fases seguintes. Portanto, agora foi o premiar daquilo que já devia ter sido [risos]. Mas sou grato por isso.” “Tiveste grande parte do concurso em primeiro lugar, mas perto do final ficaste em segundo. Achaste que estava tudo perdido?” R: “É verdade, estive a maior parte do tempo em primeiro. Dois dias antes do concurso fechar, passei para segundo, tremi um bocadinho, recorri às minhas redes sociais para apelar ao voto. Correu bem e acabei por ganhar, mas foi renhido.” “Qual o cuidado que consideras imprescindível para manter uma imagem cuidada?” R: “Em relação ao que considero imprescindível, basicamente é comer bem, fazer algum exercício físico, mas, acima de tudo, sentirmo-nos sexys é muito importante para que a nossa autoestima nos eleve e nos mantenha felizes diariamente. Portanto, acho que isso é a base para se atingir a plenitude psíquica e física.” Leia também: Rosa Bela é confrontada e responde: “Falas com o David Diamond?”