Virginia López revelou na passada terça-feira, 20 de junho, que foi diagnosticada com um cancro da mama.
Depois de ter anunciado na terça-feira, dia 20 de junho que foi diagnosticada com cancro da mama, Virginia López partilhou nas redes sociais que recusou um convite da TVI para ir ao programa ‘Dois às 10’: Agradeço mas recusei o convite por várias razões e porque o que importa não sou eu, nem a minha vida, mas sim as palavras e os exemplos que possam inspirar-nos a ser a nossa melhor versão“.
No ‘TVI Extra’ desta terça-feira, Flávio Furtado criticou a atitude da escritora espanhola: “Ela é contactada por um programa de televisão que a convida, como já convidou outras vezes, para lá estar para falar sobre o tema que foi ela que expôs, e ela diz que não, e está no seu direito, porque eu também fui convidado para ir ao mesmo programa depois de ter alta do hospital, e disse que não ia“.
“Eu não fui para a internet dizer: ‘fui convidado para ir à televisão, porque só se preocupam com isto e aquilo e com as audiências e disse que não’… A pessoa se diz que não, não vai… O canal convida a Virgínia porque tem interesse em ouvi-la, como quando lá quis ir para promover os seus livros“, acrescentou.
“O propósito era usar o exemplo dela para motivar outras pessoas que possam estar a passar pelo mesmo… O Cláudio e a Maria era ouvir o mesmo testemunho que fez nas redes. Está no direito de não ter aceite, a minha opinião é que é pouco simpático ir para a internet e fazer bandeira disso“, rematou o apresentador.