O ‘Big Brother Brasil‘ está debaixo de polémica nas redes sociais.
A proximar-se da fase final, o ‘Big Brother’ no Brasil está a ser alvo de controvérsia desde esta sexta-feira, 28 de março, devido a uma alegada fraude nas votações.
As suspeitas de irregularidades nas votações—que, recorde-se, são gratuitas no Brasil e realizadas exclusivamente online—surgiram após a expulsão de Aline Patriarca, que obteve 51,43% dos votos.
No ‘X’ (antigo Twitter), vários internautas começaram a denunciar supostos esquemas utilizados pelos próprios espectadores, através de robôs e bots, o que possibilita a votação automática um número ilimitado de vezes.
Em comunicado, a TV Globo, emissora do reality, reagiu: “Fazemos investimentos constantes em nossas plataformas e podemos assegurar que não há qualquer indício de que votos realizados por robôs ou outros mecanismos de fraude impactem as votações de paredão do BBB. Contamos com uma equipe altamente especializada em segurança cibernética e nossa plataforma de votação tem sua segurança certificada por uma auditoria externa independente”, afirmou o canal.
Leia também: Diana Lopes comenta o jogo de Diogo Bordin: “Está a revelar que tem potencial…”