Manuel Luís Goucha venceu, finalmente, um prémio nos ‘Globos de Ouro’.
Na noite deste domingo, dia 29 de setembro, Manuel Luís Goucha venceu na categoria ‘Entretenimento – Personalidade do Ano’ dos “Globos de Ouro XXVIII”.
O apresentador reagiu à grande conquista: “Sensação incrível. Muito boa noite. Para já muito obrigado a quem me nomeou pela terceira vez. Muito obrigado à SIC.”, começou por assinalar.
“Muito obrigado ao público que me acompanha e que me viu crescer desde há 40 anos. Não, não sou. Os nossos caminhos cruzaram-se, de quem sou o verdadeiro amigo. César, parabéns. Cláudio, olha que é a terceira pelos vistos. João, Vasco. Tenho que agradecer também ao meu companheiro de 25 anos de vida, o meu marido Rui.”
“É ele que me aquieta, é ele que me desafia e sobretudo é ele que me facilita a vida, para que eu me dedique, ao fim destes 40 anos, a esta paixão que nasceu em criança ao ver a televisão. Gostaria também de agradecer a todas as equipas com quem trabalhei, com quem trabalho e com quem irei trabalhar a novos desafios pela frente. Gostaria de deixar uma palavra a todos os artistas presentes, das mais diversas vertentes e ausentes. Gostaria que não se acomodassem ao sistema, não deixem que o poder, seja ele qual for, não mais vos receia enquanto agentes de mudança, de luta e de liberdade.”
O grande vencedor acrescentou: “A liberdade não floresce no meio da ignorância. Deixem-me que eu dedique a alguém que talvez esteja algures noutra dimensão. Mamã, ganhei o globo!”
As reações nas redes sociais foram de felicitação ao apresentador: “Mais que merecido”, “Muito merecido, só peca por tardio. Muitos parabéns”, “Parabéns querido Manuel, ao maior, fez-se justiça” ou “Muito merecido. Um profissional maravilhoso e um ser humano admirável”, são exemplos.
Leia também: Agressão? Marcelo acerta com objeto em Renata na casa do ‘Secret Story’