O principal trunfo da TVI nas audiências vai ganhar mais importância já a partir do próximo ano.
A ‘Champions League’ está assegurada na TVI pelo menos até ao próximo ano, e a próxima temporada promete revolucionar a prova mais prestigiada de clubes mundialmente.
O Comitê Executivo da Uefa aprovou nesta terça-feira, 10 de setembro, um novo formato para a disputa das edições da Champions League a partir de 2024.
Com a disputa a passar de 32 para 36 equipes, a confederação extinguir a fase de grupos numa só etapa em que todas as equipes farão oito jogos com oito adversários diferentes. O coeficiente de clubes não será utilizado nesta nova versão da prova milionária.
“Estamos convencidos de que o formato escolhido atinge o equilíbrio certo e que melhorará o equilíbrio competitivo e gerará receitas sólidas que podem ser distribuídas aos clubes, ligas e ao futebol de base em todo o nosso continente, aumentando o apelo e a popularidade das nossas competições de clubes“, disse Aleksander Ceferin, presidente da Uefa.
Isto representa 100 jogos extra quando comparado com o formato atual da ‘Champions League’. A TVI terá desta forma grande chance de transmitir um número de jogos muito superior ao número atual.