A TVI está a ser pressionada a tomar um posicionamento após uma confissão de Renata Reis.
Em noite de gala do ‘Secret Story 8’, Renata Reis está nomeada e no centro de uma polémica nas redes sociais após ter assumido que já bateu na sua cadela.
Em conversa com Heitor e Juliana, a jovem admitiu ter batido no animal quando esta lhe fugiu: “Eu tinha uma yorkshire, que ficou em casa da minha mãe e com ela bastava [fazer barulho] com chave e ela vinha sempre para a minha beira. Andava sempre sem trela e nunca me fugiu”, revelou.
“Fugiu uma vez levou a coça da vida dela, nunca mais.”, afirmou.
Nas redes sociais, a TVI está a ser pressionada a tomar algum tipo de intervenção: “Espero que a TVI tome medidas severas. É crime público. Foi a Renata e podia ser qualquer um dos jogadores. #sstvi será apresentada queixa é um crime publico”, “Espero que a tvi tire a Renata hoje do programa, porque já sabemos que se depender dos fanáticos dela, ela não sai” ou ““Continuem a deixá-la no programa…IRA toma nota disto, por favor!!!”, são exemplos.
Este ano, no ‘Desafio Final’ do ‘Big Brother’, uma situação semelhante aconteceu com Leandro. Em direto, Cláudio Ramos abriu a gala com um comunicado da TVI.
“Vou fazer um esclarecimento que considero muito importante. Eu, a TVI e a Endemol perante a mediatização que provocou a reação e as declarações que o concorrente Leandro fez no programa na semana passada. (…) Importa referir que nem a TVI, nem a Endemol nem o seu apresentador se revêm nas suas afirmações“, começou por afirmar.
“Ao longo da sua história, tanto a TVI como a Endemol, sempre se pautaram por garantir que os direitos dos animais eram salvaguardados. A causa animal merece o nosso total respeito. Que este incidente sirva, que mais não seja, para alertar consciências e recordarmos a todos que estes direitos devem ser sempre garantidos“.
Leia também: Preferidos! Pedro Crispim sai em defesa de três concorrentes: “O mundo não está preparada…”