Os incêndios que assolam Portugal de norte a sul estão a ser acompanhados pela TVI.
António Pereira Gonçalves, jornalista da TVI, testemunhou o cenário infernal em Freixianda, Ourém, a sua terra-natal.
Num direto para o ‘Jornal da Uma’, acabou por não conter as lágrimas: “Havia ali alguém que falava da ajuda que o teu irmão deu, também, no combate a estes fogos que assolaram esta freguesia, até porque tu, como se costuma dizer, és um homem da terra”.
“Como é que tens estado a olhar para isto do ponto de vista pessoal e a ouvir pessoas que, provavelmente, tu bem conheces?”, questionou José Carlos Araújo.
“Zé Carlos, essa pergunta mata. Não me deviam fazer essa pergunta, porque ontem pedi para não trabalhar, porque tenho um pequeno terreno de nogueiras que estava na linha do fogo, o que não é nada comparado com aquilo que esta gente perdeu. Dá para perceber aquilo que esta gente sofre, o que perde”, disse o repórter em lágrimas.
“Tenho a sorte de terem por mim uma grande estima, conhecem-me desde criança, foram acompanhando a minha vida. É mais fácil fazer isto noutro lado, aqui custa muito, é um martírio. Por vezes há aquela impressão que nós jornalistas temos de ser frios, ou que não nos podemos emocionar, se estou a dizer isto, estou aflito a dizê-lo”, nota.
Ora veja:
Leia também: TVI arrasada pela CMTV novamente!