More

    José Castelo Branco – O ‘rei dos reality shows’

    No ‘Depois do Reality’ desta semana recordamos José Castelo Branco, o rei dos reality shows.

    A 19 de março de 1986, José Castelo Branco casou-se com a sua primeira esposa, Maria Arlene Ferreira Pólvora, de quem teve o seu único filho, Guilherme Pólvora Castelo Branco Vieira, nascido a 25 de novembro de 1988. Mais tarde o casal divorciou-se e o socialite voltou a casar em Loures no dia 27 de novembro de 1996 numa conservatória com a milionária Betty Grafstein, judia americana.

    Em 2004 entrou no reality ‘Quinta das Celebridades’ e protagonizou durante o programa momentos bastante tensos. Saiu vencedor com uns expressivos 47% dos votos dos portugueses.

    Em 2005 voltou a entrar noutro reality show ao lado de várias figuras públicas ‘1ª Companhia’ , formato polémico onde teve várias discussões com Alexandre Frota, Ana Maria Lucas, Cinha Jardim, Pedro Ramos e Ramos, Sara Aleixo, Miguel Melo e Nuno Homem de Sá.

    Neste jogo, José Castelo Branco ‘morreu na praia’ e ficou no quinto lugar, fora dos quatro primeiros que davam acesso à final.

    Aproveitando a fama que conquistou pelas participações em reality shows, José Castelo Branco teve em 2005 um programa seu na TVI, o ‘Bon Chiq’.

    Num registo muito diferente dos primeiros, José Castelo Branco foi em 2006 um dos concorrentes de ‘Circo das Celebridades’, um reality show que punha os famosos a aprenderem e apresentarem depois em direto o que ensaiavam durante a semana.

    A 7 de novembro de 2008, apresentou durante uma sessão de autógrafos o seu primeiro álbum ‘ Oui, C’est Moi’.

    Passou-se três anos e em abril de 2011, José aceitou o desafio da TVI para ser um dos concorrentes de ‘Perdidos na Tribo’. Castelo Branco rumou à Namíbia, passando 20 dias junto da tribo Himba com Marta Cardoso, Vera Ferreira e Sérgio Vicente.

    Foi neste ano que regressou à música e lançou um dos seus temas mais conhecidos, o tema ‘PATA PATA’.

    Em 2013 foi sondado para o ‘Big Brother VIP’, mas recusou o convite e aceitou a proposta da SIC para participar em ‘Splash! Celebridades’. Neste ano foi ainda forcado em ‘Olé’, programa que gerou muitas críticas por parte do público devido à ‘exploração’ dos animais usados no ‘espectáculo’.

    Antes deste convite, a 14 de janeiro de 2013, José Castelo Branco estreou na MVM ‘As Aventuras do Zé’, um programa diário onde mostrou a sua vida no dia a dia.

    No início de 2015 entrou como convidado no reality show ‘Casa dos Segredos – Luta pelo Poder’, mas algum tempo depois abandonou em direto o programa na sequência de uma agressão sofrida em direto por Zezé Camarinha que tinha ido à casa como convidado nesta noite.

    Em 2019 foi candidato às legislativas, mas algum tempo depois anunciou que devido a complicações no estado de saúde de Betty Grafstein, sua mulher, iria abandonar a corrida.

    Em setembro de 2019, José criou um canal do YouTube, usando esta plataforma de vídeos para publicar vídeos onde o socialite conta histórias desconhecidas da sua vida e onde interpreta uma personagem fictícia chamada Dra Zezé.

    O ‘Depois do Reality’ fica por aqui, mas na próxima segunda-feira regresso com mais um nome marcante dos reality shows em Portugal. Até para a semana!

    Leia também: A vida de Marco Costa depois da ‘Casa dos Segredos’

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    PODERÁ GOSTAR