José Eduardo Moniz está em várias frentes para conseguir as melhores caras para derrotar a SIC em 2023.
Manuel Cavaco foi no passado um dos grandes nomes da ficção da TVI, mas em 2010 viu o seu contrato de exclusividade com a estação não ser renovado. Surpreendido com a decisão, o ator mostrou-se “muito magoado” com a escolha e não escondeu o descontentamento.
“Eu não esqueço. Eles esquecem, com certeza. O problema é deles. Não me renovaram o contrato em 2010, foi uma facada. Profundamente. Já passou. Trataram-me muito mal. Acho que não podiam tratar-me da maneira como me trataram e o problema é deles. Vão morrer esticados, como se calhar estão a morrer. Esticadinhos… isto para mim é assunto encerrado. Não gosto de ser maltratado. Fui maltratado e não gosto, pronto” – disse à TV7 Dias em 2018.
Dispensado quando terminou as gravações de ‘Meu Amor’, José Eduardo Moniz também abandonou a estação de Queluz de Baixo nesta altura, e o regresso do ator à TVI passa diretamente pelo Diretor-Geral.
Em exclusivo ao DONC, uma fonte ligada à TVI revelou-nos que existe uma grande vontade de recuperar o ator: “Só o Zé Eduardo o pode convencer a voltar pois aquando da sua saída chegou a comentar que acreditava que este estava a ser dispensado devido à idade.”, começa por nos revelar.
“O José Eduardo Moniz acreditou mesmo que a carreira do Manuel havia chegado ao fim.”
Manuel Cavaco abraçou nos últimos anos inúmeros projetos na SIC, mas desde que terminou as gravações da série ‘Pôr do Sol’, foi visto nas imediações da TVI onde já teve em várias reuniões.