Um pormenor nas nomeações da passada gala está a dar que falar nas redes sociais.
Na última gala de ‘O Triângulo’, durante as nomeações, o Mestre anunciou aos concorrentes que pela primeira vez no reality show os votos seriam para salvar e não para nomear um concorrente para ir a votações.
“Hoje as nomeações não são iguais às nomeações de sempre, são votos para salvar. Assumindo que o Tiago já está nomeado e que o Moisés é finalista, vão salvar um dos outros com a vossa votação“, explicou a entidade.
Contudo, quando chegarem à Sala do Mestre e do Triângulo, Cristina Ferreira pediu dois votos para salvar aos concorrentes e não um, como tinha sido alertado pelo Mestre.
Após as nomeações, Inácia Nunes e Sara Sistelo ficaram a salvo com 5 e 4 votos, respetivamente. Tiago Graça já estava automaticamente nomeado por ter recebido a mala mistério. Carolina Aranda e Mariana Duarte também ficaram em risco de expulsão por terem conquistado dois votos.
O vídeo da explicação inicial do Mestre tornou-se viral nas redes sociais e não faltam críticas à produção: “Era para salvar um dos nomeados e não dois! A única salva deveria ter sido a Inácia e nunca a Sara“, “Não parem de partilhar este vídeo! Isto é ridículo! Foi dito com todas as letras que só seria um salvo“, “Manipulação“, “‘Um programa nunca antes visto’. Pois é, um programa manipulado, onde quem decide é a produção. Público não tem voto na matéria. Ridículo” ou “Vergonha TVI, não somos parvos“, são apenas algumas das reações.