Manuel Luís Goucha revelou o desejo de aventurar-se numa área nunca antes explorada.
Na passada quarta-feira, dia 19, Manuel Luís Goucha esteve no programa “As Três da Manhã”, da Rádio Renascença, e acabou por ser desafiado a interpretar o papel de um comentador.
O apresentador escolheu falar sobre a violência doméstica: “Durante muitos anos, pensou-se que isto era próprio das classes ditas baixas. Não. Isto é um fenómeno transversal e penso mesmo que nós não temos a noção exata da dimensão que isto atinge nas classes mais altas, porque há outras de o disfarçar“, disse o profissional de televisão.
Questionado sobre de que forma está ativo nesta causa, Manuel Luís Goucha explicou: “Ainda agora, fui à Suíça falar para 500 mulheres e o tema era justamente a violência doméstica. Conversei com mulheres que haviam sido agredidas durante anos consecutivos. Foi muito interessante.”
A estrela da TVI revelou então um plano que ambiciona realizar em breve: “Eu tenho a ideia de criar um podcast só sobre violência doméstica“, revelou.
Manuel Luís Goucha explicou ainda qual é a mensagem que passa às vítimas de violência doméstica. “Digo a estas mulheres aquilo que se deve dizer: à primeira bofetada ou à primeira agressão verbal, é dizer ‘não’“, reforçou.