Manuel Luís Goucha confessou ter sido ‘enxovalhado’ nas redes sociais.
Manuel Luís Goucha regressou às redes sociais neste domingo, 30 de julho, para a já habitual conversa semanal com os seguidores.
“Ora então vamos lá a nossa converseta de domingo? Pois muito bem, eu hoje vou falar de uma tal Zezita Oliveira, é assim que se apresenta a pessoa que escreveu alguns comentários muito recentemente num site dedicado às coisas da televisão e que eu por mero caso vi porque estava de férias e estava a passear, digamos assim, por alguns desses sites na internet”, começou por dizer o apresentador no espaço a que chama ‘Ganhem uma Vida’.
“E tudo isto tem a ver com um comentário que a Teresa Guilherme terá feito num programa “O Noite das Estrelas” sobre um colega da televisão [João Baião]. Então, esta tal Zezita Oliveira insurgiu-se contra esse comentário, dizendo que a Teresa devia ter vergonha, por durante anos e anos viveu com um gay, escondendo a verdade, a verdadeira história. E alguém que pergunta à Zezita Oliveira, a Teresa viveu com um gay? Ao que ela respondeu prontamente, sim, com o Gouchinha. O Gouchinha viveu com a Teresa de Guilherme e era tudo uma falsidade, era tudo uma mentira“, explicou.
O apresentador aproveitou para voltar a esclarecer este boato que surgiu há muitos anos. “Ora bem… Eu nunca estive casado, como se dizia na altura, com a Teresa Guilherme. Sempre existiu uma relação de amizade e que tinha a ver nomeadamente com o facto de estarmos a fazer um programa juntos, o ‘Olha Que Dois’, na RTP. Um programa há muitos anos, um programa sempre ao sábado e com muito sucesso. Diga-se de passagem…”.
“Ora, isto foi um boato que nasceu. Isto foi uma mentira, mas que repetida tantas vezes virou verdade na cabeça das pessoas. Mas tal como já disse uma vez, não deixa de ser mentira por isso. O boato é como um polvo, tem tentáculos que rapidamente se estendem por todo o sítio e se agarram. Esta mentira também tem muito a ver com aquela ideia obsoleta, retrógrada e, sobretudo, muito básica, muito primária de que um homem quando se dá bem com uma mulher é porque tem um caso com essa mulher”, prosseguiu.
Manuel Luís Goucha garantiu: “A amizade e uma fortíssima cumplicidade no desempenho da nossa função como apresentadores de um programa de televisão“.
“Por outro lado eu nunca precisei de me esconder de mim próprio e muito menos dos outros. De me esconder num falso casamento ou numa falsa união. Eu sempre soube como era e sempre quis ser como sou e não como os outros querem ou quereriam que eu fosse”, atirou, garantindo ainda: “Respondi de forma irónica. Eu gosto muito de usar da ironia. Acho que a ironia pode ser muito eficaz quando usada nos momentos certos e foi assim que eu respondi à tal Zezita Oliveira. ‘Eu vivi com a Teresa Guilherme? Obrigado por me informar, é que eu não dei conta’. Esta foi a minha resposta. Rapidamente surgiu a resposta da Zezita“.
“Não é incrível? Eu repus a verdade e ainda levei um enxovalho. Acabei por ser enxovalhado“, acrescentou a cara da TVI.