Marco Costa voltou a recordar Vanessa Martins no ‘Big Brother Famosos’.
Na casa mais vigiada do país, Marco Costa voltou a fazer uma partilha emotiva sobre uma das fases mais importantes da sua vida, o seu casamento com Vanessa Martins.
O concorrente recordou uma fase dura em que tentaram ter um filho, mas sem sucesso: “Estive casado sete anos com uma mulher que não conseguia ser mãe. Seis anos de luta. Pedi para ela falar publicamente, porque as pessoas são muito injustas, porque sabem que o meu sonho é ser pai há 15 anos e como eu não sou – sabendo que sou casado e que tenho uma vida estável – direcionavam muito a culpa para ela”, começa por afirmar. “Porque é que não dás um filho ao rapaz?”.
“Seis anos a tentar… Operações, FIV, é um processo injusto quando a patologia é da mulher. Não consegues realizar o sonho do teu parceiro, todos os exames dolorosos são feitos à mulher e não ao homem. A mulher tem um processo. Chorava nas consultas… o que é que posso fazer?” – recordou.
Depois de tantas tentativas inglórias, o ex-casal chegou a pensar optar pela adoção mas Marco Costa garante que é um processo muito longo: “Um processo de adoção em Portugal demora 10 anos. (…) Em Portugal tu podes devolver crianças, por isso é que complicam a vida às pessoas. O processo acaba por fazer as pessoas desistirem”.
Leia também: “Heitor Lourenço lança farpas à TVI após contratação polémica“