A saída de Maria Botelho Moniz das manhãs da TVI é questionada.
Segundo Paulo Abreu, o chefe de redação da TV Guia, o regresso de Cristina Ferreira às manhãs do canal de Queluz de Baixo ao canal seria uma escolha acertada. Com isto, Maria Botelho Moniz deixaria de ser a colega de Cláudio Ramos.
“Seria o início da caminhada da TVI rumo à liderança. Uma das minhas maiores curiosidades tem que ver com as manhãs: ‘Dois às 10’ irá continuar como está? A dupla Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz corresponde às expectativas do diretor-geral? Tenho sérias dúvidas”, começa por escrever.
“As manhãs não são o horário mais importante numa estação, mas, para mim, e aproveitando uma expressão popular, “de manhã é que se começa o dia”. E é aqui que se travam as primeiras horas na guerra das audiências, capazes de criar uma dinâmica de vitória até à noite. Nessa ótica, Moniz tem de mexer rapidamente no ‘Dois às 10’”, acrescenta.
Para o jornalista, o regresso da dupla Cristina Ferreira e Cláudio Ramos seria a aposta certeira para o regresso da TVI à liderança das audiências.
“‘Dois às 10’ faz, no dia 4 de janeiro, dois anos de vida. O balanço é pobre, com muitas derrotas, frente a um adversário da SIC, composto de Diana Chaves e João Baião, “inventado à pressão” por Daniel Oliveira após a saída de Cristina Ferreira para a TVI. Longe de mim ensinar algo a Moniz, mas, se eu mandasse em Queluz de Baixo, em janeiro, apostaria num programa novo nas manhãs, com Cláudio e… Cristina. Sim, Cristina Ferreira”, atira Paulo Abreu.
Leia também: Cristina Ferreira afastada do casamento do ano?